Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CONSTRUÇÃO CIVIL AQUECE MERCADO DE TRABALHO EM CAXIAS


      Segundo dados da Secretaria Municipal do Trabalho o setor da construção civil é um dos que mais cresceram desde 2009 no município e isso se deve, sobretudo, conforme informações do chefe da pasta Adelmo Soares, ao aquecimento desse setor na cidade. O trabalhador do setor Antônio Augusto Vieira, afirma que não está sem emprego desde o começo do ano passado. Ele que trabalha como pedreiro há oito anos, argumenta que esta é a melhor fase da sua carreira profissional graças ao aquecimento desse setor no município.
      “Olha eu já fiquei foi de meses sem trabalhar, mas agora não o negócio está bom demais porque tem sempre obra pra gente fazer”, enfatiza.
      E se depender deste setor da construção civil vagas no mercado não irão faltar para aqueles que estão qualificados nessa mão de obra. Estão previstos para serem construídos ainda este semestre dois conjuntos habitacionais perfazendo mais de 600 casas.
        A construção civil foi o setor da economia que mais se destacou na geração de empregos em 2010. Proporcionalmente, foi a área que mais cresceu, com 14,4% de aumento no número de postos de trabalho entre janeiro e novembro do ano passado. Em 2009, a construção civil também tinha sido destaque, com crescimento de 10,9% no mesmo período.
       “A previsão este ano é que esses números se mantenham até que essas obras reduzam a sua execução. Mas como o Governo Federal tem dados sinais de que dará continuidade a esse projeto por muitos anos, é possível que ele continue também em Caxias e o que a gente espera para que essas pessoas continuem empregadas pelo mercado formal”, enfatiza Adelmo Soares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário