RUA PRIMEIRO DE AGOSTO É PONTO ESTRATÉGICO DA PM |
Depois dos inúmeros assaltos, tentativas de homicídios, furtos e roubos registrados nas últimas semanas em Caxias a Policia Militar, em parceria com a Guarda Municipal, estão intensificando as fiscalizações nas ruas de Caxias. Estas ações estão ocorrendo de duas formas: uma é a realização de rondas diárias e constantes, não apenas a noite, e a outra são blitzen para apreender motoristas infratores.
As medidas adotadas pela PM acontecem em pontos estratégicos da cidade e já surtiram efeito, em menos de dois dias, desde que começaram a ser realizadas. Somente na segunda-feira 22 motos e carros foram recolhidos pelo guincho da PM. Os problemas detectados foram variados, mas o principal deles foi a falta da Carteira de Habilitação.
Já na tarde de segunda, quando a ação da PM começou, os policiais conseguiram coibir em plena luz do dia duas tentativas de assalto contra pessoas. O primeiro registrado aconteceu na Avenida General Sampaio, no Morro do Alecrim. Uma estudante da Universidade Estadual do Maranhão foi vitima de tentativa de assalto praticado pelo suposto mototaxista Alan Jefferson Melo Ribeiro e seu comparsa Francisco José Assunção, ambos com 22 anos de idade e residentes no Bairro Cangalheiro. No mesmo dia o Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar de Caxias (GOE) realizou a prisão em flagrante de um jovem que praticou um assalto no Bairro Trizidela. José Francisco Lopes da Silva, de 20 anos, residente do Bairro Caldeirões, tentou assaltar a força a bolsa de Joselia Brito de Lima, de 44 anos. O assalto ocorreu por volta das 18h50 na Rua Godofredo Viana, no Bairro Trizidela, onde a vítima residia.
São ações como estas que tem deixado a população um pouco mais tranquila, como revela o motorista Higino Ferreira. “Devia acontecer sempre porque a gente se sente mais seguro. A violência em Caxias está absurda e você não se sente seguro em lugar nenhum, nem na porta da sua casa você pode ficar mais”, alega o motorista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário