Os professores da rede municipal paralisaram suas atividades durante todo o dia. O protesto, segundo eles, é principalmente contra os desmandos da atual administração que além de não respeitar o piso salarial da categoria, ainda tem destratado os educadores que não concordam com as irregularidades dentro das escolas onde estes trabalham.
A passeata percorreu o Centro da cidade e foi acompanhada por pouco mais de cem educadores. O enfraquecimento do movimento em Caxias é politico, já que a cúpula mais atuante do sindicato foi praticamente dizimada quando a Prefeitura decidiu dar cargos de confiança para as lideranças do movimento dentro do setor educacional.
Além disso, há outro agravante. Mais de 50% dos professores da rede municipal são contratados o que impede que muitos participem da manifestação sob a penalidade de perderem o seu emprego.
A manifestação feita pela categoria, que terminou em frente a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, serviu também para cobrar do Ministério Público a fiscalização das denúncias que já foram impetradas pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias(Sintrap) junto ao MP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário