A promotora Carla Mendes, que também atende pela curadoria do consumidor, garantiu que fará uma visita as agências bancárias de Caxias nos próximos dias. É que ela quer verificar in loco se as agências estão cumprindo a Lei Municipal de n°1.791/2009 que exige a colocação de bebedouros para os clientes e a instalação de banheiros masculinos e femininos, com acesso aos cadeirantes, para quem é obrigado a enfrentar as horas de espera por atendimento nos bancos instalados em Caxias.
A instalação ou adequação dos banheiros deverá seguir os padrões estabelecidos pela Agência Nacional Brasileira de Normas Técnicas (ABTN). A utilização dos banheiros públicos de que trata a referida lei será gratuita, vedada qualquer tipo de restrição à sua utilização, ou seja, todo e qualquer cidadão ou cidadã poderá fazer uso desses banheiros quando bem entender, desde que esteja, logicamente, dentro do horário de expediente bancário ao público.
Segundo a promotora, que encaminhou oficio a todos os bancos de Caxias, a penas o Banco do Brasil respondeu informando que já instalou bebedouro, o que foi confirmado pela reportagem do blog. As agências também já disponibilizaram cadeiras, para que os clientes não esperem em pé pelo atendimento faltando cumprir agora apenas a instalação dos banheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário