Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CANDIDATOS A BRIGADISTAS PARTICIPAM DE TREINAMENTO

       O município de Caxias realizou esta semana na reserva Ambiental do Inhamum, os Testes de Aptidão Física – TAF, para a seleção dos inscritos para compor a Brigada de Combate e Prevenção a Incêndios Florestais. Uma parceria entre a prefeitura na administração do prefeito Humberto Coutinho e o PREVFOGO/IBAMA.

     De acordo com o Secretário do Meio Ambiente Ivanilson Pereira, os participantes tiveram noções teóricas e práticas de manutenção e manuseio de ferramentas e equipamentos. Os testes consistiram em duas provas de resistência como caminhada com bomba costal pesando 25kg, num percurso de 2.400 metros e capinação, cabendo a cada inscrito capinar o correspondente à 25m² num tempo de 30 minutos. Os exames foram aplicados por técnicos do IBAMA com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMUMA. 

    Ao todo foram 230 inscritos entre candidatos a Brigadistas e Chefes de Brigada ou Esquadrão.   Nestes primeiros testes foram selecionados 30 candidatos que conforme cronograma; participarão a partir desta semana, de um curso de Formação de Brigada na Secretaria de Meio Ambiente, onde finalmente serão escolhidos 12 Brigadistas além de 2 Chefes de esquadrão e 1 chefe de brigada,remunerados com o pagamento de um salário mínimo, um salário e meio e dois salários mínimos, respectivamente.

     A equipe atuará no intuito de prevenir e combater os incêndios florestais, através de ações de educação ambiental, orientação da queima controlada, coleta e plantação de sementes, auxílio na recuperação de áreas degradadas, monitoramento de focos de calor e na construção de aceiros – áreas de segurança que impedem o descontrole do fogo utilizado nas plantações agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário