Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FOI UM FIASCO

       Só há uma frase capaz de definir a audiência pública realizada pela Câmara Municipal esta semana: Foi um fiasco. De pública ela só teve mesmo o nome. Isso porque no auditório da Casa, e isso fiz questão de contar por duas vezes, apenas 19 pessoas assistiam a sessão extraordinária, seis delas trabalham na imprensa caxiense.
      No plenário, onze vereadores e apenas sete autoridades convidadas e eis aí dois pontos que merecem ser destacados foi incompetência da organização do evento? Ou tanto a população quanto as autoridades não levam mesmo a sério as atividades do Legislativo.
      É fato que a audiência, mais uma vez, não chegou a lugar nenhum. Acostumados à blindagem que os cercam só eles falaram e contaram as mesmas histórias que já sabemos. Dos edis presentes, apenas Catulé(PSDB) e Leonardo Barata(PTC) assumiram que o Legislativo precisa de fato cumprir o seu de órgão fiscalizador das leis. A impressão é de que a audiência foi realizada para colocar a CM em evidência. Mais uma vez não deu certo, ou por incompetência de quem organizou o evento ou porque a população de fato está cansada de discussões que não levam a lugar nenhum.

Proposta

Manoel da Caçamba (PTC) chegou a propor que cada vereador tirasse do seu bolso um salário mínimo para pagar homens que façam parte de uma segurança cidadã. A proposta fez muita gente rir e muitos vereadores se contorcerem em suas cadeiras.

Reclamação

Catulé reclamou que a população só aparece ou lota a casa quando tem bate boca. Foi uma cobrança sensata, porque isso é fato. Muita gente acusa a Câmara Municipal de inoperante, mas não cumpre o seu papel de eleitor. Vai vê que a turma que está lá é daquelas que só trabalha sob pressão.

Receita

Ximenes chegou a pedir que as autoridades presentes apontassem como o problema poderia ser resolvido por aqui. Resposta simples. Organização no trânsito, fiscalização dos mototaxis, aumento na vaga de empregos, educação, cidadania, orientação familiar e escolas que ajudem a formar uma sociedade cidadã.

Conselho

Para eles a criação de um conselho ajudaria a combater a violência. O problema é que muitas atividades as vezes são feitas, mas assim que as coisas melhoram elas são abandonadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário