Muito se discute sobre politicas habitacionais no Brasil e no Maranhão. Em Caxias somente este mês dois encontros deste tipo já foram realizados. É uma pena que as soluções fiquem apenas no papel. Em Caxias de nada adianta as estratégias definidas pelo poder público. O problema social persiste e está cada vez mais escancarado dentre e nos arredores da cidade. As invasões de terrenos públicos e privados é o cenário rotineiro de uma cidade que cresce sem controle, da ausência do poder público e principalmente da aplicação das leis.
Todo mundo tem direito a um teto digno, mas apoderar-se do quem não lhe pertence, para mim, é considerado roubo, independente das suas necessidades ou de como aquele pedaço de chão foi adquirido. Se você não ganhou ou não pagou por ele, ele não é seu. Não acredito só em um crescimento desordenado. Para mim alguém está patrocinando essas invasões ou pelo menos incitando-as. Já falei sobre isso em artigos anteriores. E o que está acontecendo para mudar esse perfil? Nada. Aliás, pensando bem, essas invasões até combinam com o resto da cidade. Praças degradadas, lixo espalhado pelas ruas, verdureiros e vendedores de cds e dvds piratas em pleno Centro da cidade e por aí vai. A desordem urbana corre como um carro sem freio.
Encontro I
Acontece até o dia 15 de julho no Centro de Treinamento João Paulo II o Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão)O evento é uma assembleia extraordinária para elaborar o Novo Plano de Pastoral do Regional à luz das novas Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).
Encontro II
O encontro acontece na diocese de Caxias (MA) e conta com a participação de todos os bispos do Regional, seis representantes por diocese, representantes dos religiosos, leigos, coordenadores de pastoral e presidentes dos organismos no âmbito Regional.
Doação I
A Sociedade de Combate ao Câncer do Leste Maranhense - ONCOVIDA, em parceria com a Liga Acadêmica de Hematologia de Caxias LAHC realizarão na quinta-feira (14) uma campanha de Doação de Sangue no Campus de Medicina e Enfermagem da Uema.
Doação II
A ação será acompanhada pela Supervisão de Hematologia do Maranhão - HEMOMAR de Caxias. A Campanha de doação de sangue na UEMA já faz parte do Calendário acadêmico dos cursos de Enfermagem e Medicina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário