Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

CORTAR AS ASAS

        Os pretensos candidatos na campanha de 2012 têm até o dia 07 de outubro para estarem devidamente filiado ou trocado de partido eleitoral se quiserem concorrer a um cargo eletivo nas eleições que se prenunciam. Mas em Caxias e talvez em muitas outras cidades brasileiras, barganhar uma vaga em um partido politico não será tão fácil. Primeiro porque os presidentes destas instituições politicas costumam barganhar essas siglas e utilizar as legendas em seu próprio beneficio.
     Daí, já deve se levar em consideração, que nem todo mundo vai entrar aonde quiser. Apesar de ser interessante para os partidos, principalmente os pequenos, terem um grande número de filiados, eles precisam mensurar bem quem entra e quem saí. É que há limite para o número de candidatos a entrar oficialmente na disputa e em muitos destes partidos, principalmente nas pequenas siglas já há grupos formados e que já se auto intitulam candidatos, as vezes os próprios presidentes e o diretório, e se for possível cortar as asas dos concorrentes que lhes tirem o sonho do cargo eletivo ainda no inicio, melhor.  

Encerrado                                     

O que parece ter encerrado mesmo é o sonho de implementar uma terceira via, como opção politica em Caxias. Se o grupo não consegue se entender entre eles mesmo, será que tem condições de se propor a gerenciar uma cidade como Caxias?

Eletivo

Até porque o grupo de discussão já se mostra muito eletivo, quem não reza na cartilha da turma ou não acompanha o pensamento dos cabeças não merece fazer parte do grupo. Perderam a chance de pelo menos incomodar os políticos e politiqueiros da cidade.

Polarizada

O rumo que a história está seguindo é de fato para um polarização que já se arrasta há mais de cinco pleitos. O embate entre os Marinho e os Coutinho. Só que desta vez outros soldados estarão na linha de frente, mas o embate não deixará de ser menos emocionante por isso.

Apostolado

Caxias sediou neste domingo um dos maiores eventos do Estado do Maranhão da Igreja Católica a 17ª Concentração Estadual do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus que trouxe integrantes de todas as dioceses do Maranhão e representantes da Igreja Católica Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário