Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A ESCOLHA

        Humberto Coutinho terá que escolher. Ou fica com o apoio da família Alencar, Ironaldo Alencar é atual presidente da Câmara Municipal e liderança fiel há anos, ou com os serviços da secretaria municipal de educação Silvia Carvalho. Pelo menos será esta a proposta que o clã pretende fazer a HC para continuar na sua base governista. Amuados eles não engoliram a história plantada por HC de que Ironaldo se virasse em encontrar apoio junto aos outros vereadores para expulsar Silvia do seu governo, enquanto por trás HC articulava o contrário.
       É uma situação delicada, pois se os Alencar não cooptarem mais uma vez, assim como já aconteceu anteriormente, a alguma benesse oferecida por HC para encerrar esta história ele será obrigado mesmo a tomar uma decisão. Se isso acontecer, ponto para os professores e os vereadores que há anos pedem a cabeça de Silvia Carvalho ou caso contrário, IA com o prestigio e grana que possuem podem ajudar ou pelo menos tirar o sono de HC em se perpetuar no poder elegendo o sobrinho em 2012. Será necessário jogo de cintura e botar a cachola e os argumentos para funcionarem e não duvidem se nas próximas semanas a paz voltar a reinar e tudo isso não passar de mais um fogo de palha.

Rendeu

Pelo menos para os caxienses será salutar qualquer posicionamento de HC. Silvia Carvalho assim como todos os outros secretários já rendeu o que tinham para render em oito anos. SC deixou cair à máscara e mostrou nesse período que não estava tão preocupada assim com a educação caxiense como bradava quando ainda era sindicalista.

 Troca

A troca, tanto dela quanto de todos os outros, seria de suma importância para que o mandato ganhasse frescor e outra forma de administrar. Infelizmente tanto aos olhos do povo quanto do Ministério Público que se cala diante disso, todos os familiares de HC possuem um cargo de confiança no cronograma administrativo.

Reviravolta

Já a saída da base governista dos Alencar pode colocar um pouco mais de pimenta na disputa eleitoral que se prenuncia. De que lado iriam ficar? Com Helton Mesquita, Paulo Marinho? Ou o PMN, comandando por eles, iria lançar uma candidatura própria como já sonhou IA, só para embolar o meio de campo?

Especulação

Por enquanto a única certeza é de que eles irão cobrar um preço para ficar ou sair dessa base e HC vai pagar caro por isso qualquer que venha a ser sua decisão. O único defeito de Ironaldo Alencar é não saber ser carismático e benevolente, para arrastar mais lideranças com a sua suposta saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário