FOTO: PORTAL DO MARANHAO |
As informações ainda são contraditórias. De um lado vizinhos do morador de rua Francisco das Chagas, mais conhecido como Cabeça, alegam que o mesmo há duas noites atrás agonizou por horas com dores no corpo. A informações dos vizinhos, que residem no Bairro Fazendinha na periferia da cidade mesmo lugar onde o morador de rua residia, é de que o SAMU foi chamado diversas vezes e só depois de horas de espera teria levando Cabeça para o atendimento no Hospital Geral.
Lá ele foi medicado, pois estava com centenas de bolhas espalhadas pelo corpo, mas, conforme os funcionários do hospital fugiu do local. Duas noites depois Cabeça voltou a passar mal e ontem de madrugada faleceu após agonizar por horas esperando uma ajuda que não veio. Os vizinhos chamaram o SAMU novamente e como ele reside no meio do mato os funcionários da unidade móvel teriam se negado a entrar no local para atendê-lo.
Eis aí o cenário perfeito para começar um novo bate boca nas tevês locais. De um lado a Band que desde ontem explora exaustivamente o assunto e do outro a TV Difusora que ouviu funcionários do Hospital Geral e uma suposta irmã de Cabeça,a mesma não quis mostrar o rosto, que disse que ele tinha problemas mentais e que cuidava bem do irmão e que ele era que se negava a receber ajuda. Enfim, quem está com a razão? Isso pouco interessa. Cabeça morreu, os descasos na saúde continuam e o atendimento só é bom mesmo na frente das câmeras. Os moradores que cuidaram dele só denunciaram o caso a imprensa porque não havia mas a quem apelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário