Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DE TIMON

      Uma coisa está mais do que acertada a invasão dos espaços públicos no Centro da cidade não é feita exclusivamente por caxienses. Há diversos timonenses, sem espaço para ganhar dinheiro na sua cidade de origem, que se deslocam para Caxias para ocupar nossas ruas e praças.
       E eles estão encontrando respaldo na falta de cumprimento das leis municipais para ocupar estes espaços indiscriminadamente. A Praça Gonçalves Dias, que até bem pouco passava incólume pelos ambulantes, agora não passa mais. Eles já estão por lá também. São os vendedores de DVD pirata que armam suas bancas com a mesma facilidade com que encontram brechas para burlar a lei e desrespeitar o Código de Postura do município.
        E o que o poder público está fazendo para mudar isso? Nada. E nem vai fazer. Quem não respeita as leis não tem moral para cobrar que o resta da população também a cumpra. Por enquanto são apenas os ambulantes de Timon, a tendência é de em breve venham ambulantes de outras cidades, porque para desrespeitar a lei e ordem pública aqui sempre cabe mais um.

Oportunidade

Concordo que cada um tenha seu espaço para trabalhar, mas bagunçar, sujar e ocupar desordenadamente a cidade não. Isso é inaceitável e é cobrado por toda a população, o problema é que quem deve fazer com a lei seja cumprida faz ouvido de mercador.

Justiça

O próprio Ministério Público, que fica bem no Centro da cidade, não se posiciona para cobrar uma reorganização do Centro da cidade. A Câmara Municipal também não o faz, já que todos os vereadores simplesmente batem palmas para tudo o que a administração municipal faz.

Hospital

A Prefeitura já recebeu os equipamentos que integrarão a parte física do hospital público que está sendo concluído na cidade Timbiras. O local terá capacidade para 50 leitos e fará atendimento de pequena e média complexidade.

Feira

Começa oficialmente hoje mais uma Feira dos Produtores Rurais da região. O evento será realizado no Parque da Cidade onde já foram montados stands para expositores e a realização de negócios. O evento termina amanhã com a realização de uma cavalgada pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário