Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DUAS CARAS


      Na política enganar é corriqueiro e ter duas caras é uma arte. Humberto Coutinho é artista. Seu comportamento não lembra em nada seus compromissos da primeira campanha, quando o povo ainda não o conhecia de fato. Mas seus aliados já sabem com quem estão lidando. Ele adora fazer jogo duplo. E foi em uma de suas jogadas, talvez mal pensada, que a sua base está agora em risco.
    Foi ao fazer jogo duplo que ele envolveu o vereador Ironaldo Alencar em um grande salseiro. HC adquiriu um hábito comum a muitos políticos. Faz promessas e assina cartas fechadas com qualquer um. Quando necessário lavas as mãos, desmente acordos e deixa os pequenos se matarem por conta dos acertos que assina. A base está ameaçada. Ironaldo Alencar continua irredutível. Há quem não veja isso com bons olhos. No fundo ele achou que a cisma era passageira. Foi um risco, principalmente em um momento em que aparecem várias dissidências na batalha contra ele rumo a 2012, mesmo que estas ainda pareçam perdidas. Foi-se Júnior Martins, foi-se vereadores, estão indo alguns cabos eleitorais e gente de cargos de confiança. Neste jogo duplo HC pode acabar provando do próprio veneno.

CASAS

Até na distribuição das casas HC mostrou que é artista. Disse a secretaria de planejamento que ela tinha carta branca para seguir a risca o que determinava o Governo Federal nos critérios de cadastro e distribuição das casas. Por trás a história era outra.

FUNCIONÁRIOS

Talvez seja por isso que muitos funcionários da Prefeitura, contratados com cargos de confiança e até mesmo o motorista de um parente muito intimo de HC, ele sabe muito bem quem é, foi contemplado com uma casa no residencial Eugênio Coutinho.

BARATO

A população não vai deixar isso barato. A oposição se for esperta e souber fazer uma investigação minuciosa também não. Dessa vez a miséria do salário que é pago em dia não vai fazer a diferença nas próximas eleições.

TITULO

E Caxias tem dessas coisas. Enquanto a cidade desce ladeira abaixo, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fátima Ligouri e a coordenadora dos postos e do Programa de Saúde Bucal e Saúde da Família, Alessandra Daniel, serão condecoradas pela Câmara Municipal com o Titulo de Cidadãs Caxienses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário