Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESPOTÂNEA VONTADE


Não vai ser fácil para o Ministério Público convencer os 18 barraqueiros que ocupam indevidamente o Centro da cidade com a venda de verduras e frutas  saírem por livre e espontânea vontade deste local. A sensação que eu tenho é de que já vi esse filme antes. A própria Prefeitura há alguns anos já tentou fazer isso pela força. E foi derrubada pela argumentação de que os pais de família precisavam trabalhar e pelas conveniências eleitorais da época.
Desta vez pode ser diferente. A Prefeitura vai lavar as mãos e deixar o MP aguentar a cacetada sozinho. Conveniente para todas as pessoas. Do jeito que está é que não dá mais para aceitar. Os ambulantes se vestem dessa desculpa de que precisam trabalhar para ocupar indevidamente os espaços públicos. Não dá para tolerar. Se for assim, vou mudar de profissão. Compro um carrinho, encho de qualquer coisa que dê lucro fácil e rápido e vou colocar onde eu quiser lá no Centro da cidade.
Sem precisar cumprir a lei, afinal tenho que sustentar uma família, posso ocupar um canto da praça, a porta de um banco ou que sabe um pedaço da Prefeitura. Caxias é de todos, mas até na minha casa, na sua, quiçá em uma cidade inteira, existem leis e regras. E elas não foram instituídas para serem quebradas, mas cumpridas, desde o profissional que trabalha na limpeza pública aos ricões que só batem ponto na Prefeitura e no banco a cada dia 20 do mês.

Multa                                                

Não há espaço para o pagamento de multa em caso de descumprimento da lei. Quem não obedecer será retirado a força e é aí que o bicho vai pegar. Se não acatarem a determinação por bem vai ter cena. Polícia, confusão e povão compadecido com os pais de família.

Limpeza

Segundo o MP este é apenas o começo. Outros ambulantes serão retirados de locais indevidos. Atenção a turma que está para invadir o espaço interno da Igreja da Matriz, a Agência dos Correios e o monumento em homenagem a Gonçalves Dias.

Operandi

A oposição tem um modus operandi meio tresloucado de governar, mas a situação antigamente era outra. A cidade não tinha esse aspecto de sujeira que tem hoje. Hoje virou terra de ninguém.

Código

 A Transformação do Centro da cidade em um caos está ocorrendo passivamente com a conivência da Prefeitura. Mas há uma explicação para isso. Eles não andam a pé ou sequer são vistos circulando pelo Centro fora de seus carrões. Não compram no comércio local, portanto não podem saber o que se passa no Centro da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário