Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O SONHO DE LAÍS


        A caxiense Laís é negra, de origem humilde e tem apenas 13 anos. A história dela poderia ser igual à de qualquer menina de sua idade, se ao invés de redes sociais, roupas, maquiagens e namoricos da adolescência ela não estivesse focada na sua vida profissional. Laís é esportista profissional e há dois anos participa de competições de atletismo.
Como muitos esportistas dos quais já ouvimos história, Laís precisa de ajuda para continuar sua carreira. Ela, que já coleciona mais de vinte títulos, precisa de tênis para fazer seus treinos e uma alimentação melhor. O Brasil tem dessas coisas. Um país que se prepara para sediar uma Olimpíada e uma Copa do Mundo ainda é também um país que não incentiva o esporte. Brasil e suas contradições.
       O mais engraçado é que Laís precisa fazer seu apelo à imprensa, para poder continuar praticando o esporte e ir até as competições já agendadas este ano, inclusive a nacional que acontece no Rio Grande do Sul. Mesmo dividindo todos os dias a avenida onde treina, com dezenas de empresários que fazem caminhada pela manhã e no final da tarde, sem se incomodar com o sonho de Laís. 
Esportista
Além de Laís Caxias já tem uma outra esportista que coleciona diversos títulos nacionais. Larisse Nascimento, de 19 anos, que venceu inclusive a maratona realizada pelo Sistema Mirante no semestre passado.
 Rende
A Avenida da Coheb, mais uma obra longa e cara feita pela Prefeitura de Caxias, rende reclamações dos moradores do Bairro Volta Redonda onde ela está localizada desde que foi inaugurada há seis meses.
Buracos
No local o asfalto está arrancando, a pista já apresenta buracos, diversos bueiros estão destampados e alguns que ganharam tampa de cimento estas estão se partindo devido a má qualidade do trabalho feito na sua confecção.
Acidente
O mais interessante é que um dos buracos, que inclusive já resultou em acidente, fica bem em frente a uma das residências da família do vice-prefeito de Caxias. Apesar das reclamações constantes nenhum reparo foi feito para melhorar os problemas da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário