Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PAGAMENTO DE TAXA PARA REGISTRO DE CASAS POPULARES GERA POLÊMICA

FOTO: MANO SANTOS (BLOG CAPITAL DO LESTE)
       Os contemplados com uma das duas mil casas do projeto Minha Casa, Minha Vida construídas no residencial Eugênio Coutinho foram convocadas pela Caixa Econômica Federal a pagar uma taxa de até R$ 209,00 referente ao Registro de Imóveis para poder assinar o contrato com a CEF. O problema surgiu quando foi ventilada a informação de que o Ministério das Cidades dispensa o pagamento de qualquer taxa para as famílias que possuem renda entre 0 a 3 salários minimos. Este é o perfil no qual se enquadram quase todos os mutuários contemplados.
          Até agora a gerente da Caixa Econômica Federal em Caxias não veio a público esclarecer sobre a cobrança, se ela é ilegal ou não. Há uma corrente oposicionista no município estimulando  os mutuários a não assinarem mais os contratos e entrar com uma ação no Ministério Público Federal. 
       Mesmo com a polêmica a Prefeitura, que também não esclareceu o assunto, fez a entrega simbólica para duas moradoras do conjunto, das chaves das casas do residencial que ainda não foi ocupado pelas duas mil famílias sorteadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário