Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ASSUMINDO A CULPA

      Policiais militares e o próprio comando da instituição em Caxias veio a público assumir as deficiências da PM para conter a falta de segurança que assola o município. É redundante claro, só se disse o que já se sabia. Faltam homens, assim como faltam viaturas. É um mal comum a muitas cidades brasileiras. Policias equipada precariamente e profissionais mal remunerados.
   Mas falta a sociedade também assumir suas culpas. A insegurança prolifera onde a sociedade e o poder público não estão chegando. Há de se tentar reprimir a violência e quando ela começa ainda em casa, quem faz esse papel? Ninguém. Não é justo reclamarmos das autoridades quando não cumprirmos o nosso papel social de educar. Ninguém começa a ser marginal por acaso. Já sei, é uma questão sócia antropológica, é sim. Isso é fato e nunca, em sociedade nenhuma, problema são solucionados enquanto teóricos ficam em sala apenas discutindo pensamentos e teorias. A prática é urgente e ela passa pela educação, nada mais clichê do que dizer isso.  
    E é aí que Prefeituras e Estados tem um papel preponderante. O acesso a politicas sociais faz toda a diferença para impedir que a marginalidade prolifere. É o tal dos direitos iguais. Que deveria funcionar para pobre, porque rico paga por isso e às vezes mesmo pagando desse grupo também saem bandidos, mas de colarinhos brancos.

Mudança                                       

O coronel do 2°BPM, Verissimo Porto, assumiu que a partir deste final semana a população caxiense já começará a sentir uma diferença no combate a criminalidade. É esperar e aguardar as medidas que serão tomadas.

Titulo

O bispo de Caxias, Dom Vilssom Basso será condecorado pela Assembleia Legislativa com o titulo de Cidadão Maranhense. A titulação foi proposta pelo deputado Bira do Pindaré (PT) pelos serviços que o bispo já prestava ao estado antes de ser indicado pelo Vaticano para assumir a Diocese de Caxias.

Reforma

O prédio da antiga estação ferroviária de Codó será reformado. O anuncio foi feito esta semana. O prédio que já é uma importante atração turística da cidade ganhará melhorias que recuperarão os traços originais da unidade.

Unacon

A deputada estadual Cleide Coutinho anunciou a construção de uma unidade de combate ao câncer que será erguido em um anexo do Hospital Geral de Caxias. A coluna já havia feito o anúncio há meses. É que o recurso e o número do convênio estão disponibilizados no site Portal da Transparência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário