Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MENINA DOS OLHOS

      O recém-inaugurado conjunto habitacional do projeto Minha Casa, Minha Vida o residencial Eugênio Coutinho é agora a menina dos olhos da atual gestão. São duas mil casas, trocando em miúdos no mínimo mais de quatro mil eleitores em único reduto. Não é a toa que todas as ações e reportagem da mídia Coutinhiana se voltam para lá. Eles fazem questão de esfregar na cara do resto da população que o bairro tem a melhor infraestrutura da cidade e isso e aquilo. Já estão até isolando com cercas e muros o residencial.
        Para arrematar com chave de ouro os privilégios de uma pequena parcela dos caxienses, a assessoria de HC mete os pés pelas mãos e agora promove até ações sociais, uma espécie de Prefeitura itinerante, centradas em único bairro. É um tipo de atitude, tresloucada por sinal, que só serve para comprovar que HC não é um administrador que prioriza a população com um todo, mas uma minoria, e uma minoria que lhe beije a mão. Isso fica cada vez mais claro nas ações que divulga e nos serviços que presta, não é a toa que os moradores dos bairros circunvizinhos já estão chiando com as ações de exclusão do mandato de Coutinho.

MURO

Quem está adorando é a oposição. É que na programação local o telefone é aberto e o povo pode descer o sarrafo ao vivo. E olha o que os moradores dos bairros Teso Duro e Bacuri estão chiando por causa da exclusão que estão sofrendo por serem vizinhos do conjunto não é brincadeira.

DESGASTE

HC e sua trupe não percebem. Do mesmo jeito que os Marinho perderem o poder por causa de atitudes esdrúxulas em seus mandatos o mesmo se repete agora. As atitudes são as mesmas só muda o peso e a medida de cada ato.

BOM    

Mas o propósito não apenas bajular os moradores do novo conjunto é mostrar que tudo está bem, apesar de haver algo podre no ar. As denúncias no novo Bairro não param. São casas que já apresentam problemas, funcionários da Prefeitura contemplados, imóveis que nunca foram ocupados e ainda aqueles que estão sendo repassados para terceiros na forma de aluguel ou venda.

FISCALIZAÇÃO

E é por isso que a Secretaria de Planejamento providenciou uma fiscalização rápida no bairro. Quem ainda não tiver ocupado as casas ou tiver vendido ou alugado as residências pode perder o direito ao imóvel. Entre tantas marmeladas feitas nesse processo, essa é uma medida mais do que justa e que tem o apoio de boa parte da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário