Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MESMO SACO

       A promotora Carla Mendes está enquadrando todos os políticos caxienses que estão em débito com a Justiça, seja no quesito financeiro seja no quesito moral. Só na última semana colocou no mesmo saco Humberto Coutinho e o casal Marinho. O primeiro por contratações irregulares na Prefeitura os outros por irregularidades na prestação de contas e etc. O conteúdo é o que menos vem ao caso. O que deve chamar a atenção do caxiense é que estamos no começo de um processo eleitoral que se desenha e na falta de uma decisão mais concisa quanto à aplicação da Lei da Ficha Limpa são os cuidados em analisar o passado de cada politico que fará diferença nas nossas escolhas.
      HC que está no poder desde 2005 quando se elegeu, tinha uma postura imaculada, mas isso foi lá atrás. Agora é alvo de processos e denúncias. É farinha do mesmo saco de tantos outros políticos com pendências na Justiça. Hão de dizer que ele não será mais candidato, é obvio que diretamente não, mas se conseguir eleger o sobrinho só se mudará o nome de quem assina os documentos e participa das fotos oficiais. É contraditório, eu sei, mas se formos analisar os atos de nossos políticos estamos num beco sem saída.  

Nomes                                      

Para os caxienses o que se apresenta é um dilema eleitoral. Não há uma opção que fuja dos Coutinho e dos Marinho. Os políticos que anunciam uma possível candidatura não tem discursos consistentes, dinheiro e muito menos liderança para formar um bloco capaz de bater de frente com os tradicionalismos políticos de Caxias.

Muro

Moradores do Bairro Bacuri  estão revoltados com a Prefeitura de Caxias. É que a mesma decidiu fazer uma grande barreira de areia e lixo interditando uma via de acesso que ligada o bairro as localidades circunvizinhas do Antenor Viana e Teso Duro.

Desvio

Com o desvio os moradores agora percorrem um longo caminho para chegar até os bairros vizinhos e o que é pior, em uma rua que não possui calçamento apenas barro e mato e nenhuma iluminação. Como o bairro é periférico é também conhecido por casos de violência que segundo os moradores podem aumentar com a medida tomada pela Prefeitura.

Paralisação

Os funcionários da agência dos Correios de Caxias voltaram atrás e decidiram aderir a paralisação da categoria que acontece em todo país. Em Caxias além de reajuste eles também querem a ampliação da agência que se tornou pequena para atender a demanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário