Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NÃO FALTAM SONHOS


     Estudei durante cinco anos no polo da Uema em Caxias onde cursei Letras, antes de concluir o Jornalismo. Conheço bem a realidade dos acadêmicos que frequentam aquela instituição de ensino. Eles foram justos ao sair as ruas de Caxias em protesto esta semana cobrando melhorias.
     A realidade lá é dura. Bem diferente do pregam as autoridades em educação desse Brasil. Falta quase tudo, mas o que ainda mantem a instituição de pé é a garra dos profissionais que a compõem e das centenas de estudantes que ainda buscam na licenciatura a graduação superior.
   Não custa nada ao poder público cuidar mais, preservar mais e proporcionar mais. Viabilizar a tal educação de qualidade que por enquanto só está nos discursos políticos e nas teses de mestrados e doutorados de quem entende tudo sobre educação na teoria, mas que na prática não vai longe dos orçamentos apertados. Há alunos que levam anos para concluir a graduação em Caxias, faltam professores para todas as disciplinas oferecidas na grade curricular. Assim como faltam salas, carteiras, material didático, livros na biblioteca. No Cesc/Uema só não faltam sonhos. Aqueles sonhos que tanto divulgam que existe por aí, o de se construir um mundo melhor através da educação.

Assembleia

Os estudantes do curso de Geografia agora assistem aulas na unidade de ensino Inácio Passarinho justamente porque no Centro não há salas de aula disponível para o curso. Caso não voltem a frequentar as aulas no Centro eles prometem formar uma comissão e reivindicar junto aos deputados estaduais.

Escola

No Bairro Vila Arias os moradores estão fazendo um abaixo assinado para mudar o nome da escola construída pela Prefeitura na 3°travessa do local. Eles querem retirar o nome do ex-vereador, já falecido, Teodomiro Carneiro e trocar por União de Moradores do Bairro Vila Arias.

Consulta

Eles alegam que não foram consultados antes que o nome da instituição fosse trocado. A sugestão para a homenagem partiu do vereador Catulé. Uma votação foi realizada no dia 25 de agosto e por 205 votos a favor e dois contras, os moradores optaram pela mudança do nome. A sugestão será encaminhada a Prefeitura.

Olimpiada

Acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório do CESC/UEMA a realização do seminário Olimpíada e Cidadania. Serão 160 horas aula divididos em seis módulos. O seminário, que é oferecido pelo Ministério dos Esportes, visa preparar os profissionais de Educação Física para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário