Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NITROGLICERINA PURA

       O desfile de 07 de Setembro em Caxias foi ofuscado por dois momentos patrocinados pelo Sindicato dos Professores, No primeiro um protesto com direito a caixão e participação dos pais e alunos da escola Antônio Edson, que explico em outro momento, e a distribuição de um jornal publicado pela categoria. Nitroglicerina Pura. A categoria teve acesso ao resultado de um relatório feito por fiscais do Tribunal de Contas da União, no ano passado.
    Todas as contas da Prefeitura de Caxias foram investigadas desde 2005. E só para infernizar a vida política de Humberto Coutinho e companhia o tal relatório será liberado a conta gotas, afinal são 1.500 paginas de documentos comprobatórios dessas irregularidades. Só para deixar um gostinho de quero mais nesta edição do jornal do sindicato, já foi divulgado irregularidades encontradas pelo TCU no Fundeb e fraudes em licitações em obras. Desta vez, e por meio do relatório, se dá nome aos bois e como há sempre a presunção de inocência em qualquer caso que ainda não foi julgado pela Justiça, já tem gente de cabelo em pé ao ver o nome citado na investigação e jurando inocência na questão. A bomba foi acionada e se ela irá explodir ou não, vai depender da Justiça e da quantidade de tempo que o sindicato vai conseguir manter a história acesa. Com o gás e a gana que estão de HC, a história ainda vai longe
.
Apuração

O que a coluna ainda não consegue entender é se o relatório foi feito, as investigações apuradas e catalogadas, e o principal, comprovadas já que foi feita uma verdadeira varredura nas contas da Prefeitura, porque o Ministério Público Federal ainda não tomou nenhuma providência para acionar judicialmente a Prefeitura?

Construtoras

No relatório foi detectado uma verdadeira farra nas licitações, segundo os fiscais do TCU “há indícios generalizados de conluio, direcionamento de licitação e licitação montada envolvendo recursos do FUNDEB”. Só na amostragem da investigação feita pelo TCU todos os certames do processo e beneficiavam a construtora Amorim Coutinho Engenharia e Construções Ltda.

Licitante I                                                     

Em um dos processos foi constatado que um dos licitantes vencedores foi a empresa F. Martins Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda. que tem como sócio Henrique Garcia Valois Martins Guimarães, que na época tinha o mesmo endereço de Thais Garcia Coutinho Guimarães.

Licitante II

 Os dois tinham uma relação matrimonial na época da investigação. Thaís Coutinho além de ser sobrinha do prefeito de Caxias também é vereadora no município. Segundo o TCU isso compromete o principio da moralidade que deveria reger o processo de licitação, pautado no artigo 3°da lei n°8.666/1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário