Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SINDICATO DIVULGA RELATÓRIO DO TCU COM IRREGULARIDADES ENCONTRADAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

HUMBERTO COUTINHO ENFRENTA A ARTILHARIA DO SINDICATO
   O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias(SINTRAP) divulgou ontem através do seu jornal impresso "A Voz do Trabalhador" uma série de denúncias contra o prefeito de Caxias Humberto Coutinho. Na pauta do jornalistico estão contidas alguns desvios de recursos públicos encontrados pelo Tribunal de Contas da União(TCU) durante investigação feita nas contas da Prefeitura no ano passado. O relatório apurou todas as despesas e gastos que foram feitas pela atual administração desde 2005.
        Só em uma amostragem, já que o TCU não teria capacidade de investigar receita por recita e  despesa por despesa, foram detectadas irregularidades no FUNDEB e fraudes em licitações e nas obras do município. Só para ser uma ideia do tamanho do rombo o TCU detectou irregularidades no processo licitatório para reformar as escolas Antônio Edson e Paulo Marinho. As obras foram pagas, inclusive com as notas de pagamentos assinadas pela secretaria municipal de educação, Silvia Carvalho, e do prefeito Humberto Coutinho, mas elas nunca foram executadas. 
         Outro problemas detectado foi em processos licitatórios. Erros gramaticais em cartas convites, não apresentação de documento fiscal original, indícios de procedimentos fraudulentos na condução de processo licitatório indicando possível ocorrência de conluio, direcionamento de licitação e licitação montada. Foi detectado pelo TCU indicios de fraude nos documentos comprobatórios de despesas, documento não fiscal, documento falso ou falsificado. Para piorar ainda mais a situação de denúncias contra a Prefeitura foi apurado a existência de laranjas. Há ainda um direcionamento na execução das obras, que apesar de empresas concorrem entre si, todas as obras acabam sendo executadas pela empresa Amorim Coutinho Engenharia, de propriedade do irmão do prefeito. Foi por meio desta mesma investigação que foi apurada que até mesmo o ex-marido da vereadora Thaís Coutinho, que era casado na época na qual foi feita a investigação, era sócio da empresa F. Martins Construções e Empreendimentos Imobiliário Ltda. A empresa venceu uma das licitações para a reforma de escolas da rede municipal.
       O Sindicato já deixou claro que não vai deixar barato e vai liberar aos poucos todas as irregularidades apontadas pelo TCU e explicadas no relatório que está em poder dos educadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário