Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AS MÃES DA CUT

        As mães estão cansadas de esperar. Há mais um ano os filhos foram transferidos para a unidade da CUT, que fica as margens da BR 316, para estudar porque a escola Municipal Edson Lobão foi interditada pelo Ministério Público, porque o teto ameaçava cair na cabeça das crianças. Mas a reforma não saiu do papel, o dinheiro para fazer a obra sim, e agora elas voltam a estar em perigo, porque as divisórias que separam as turmas que funcionam em único salão da CUT, também estão caindo sobre os alunos.
       E não é só isso. O espaço onde fica a unidade da Central, é enorme, são imensos galpões e auditórios onde quaisquer uns pode entrar e fazer o que quiser, porque não há segurança no local. E adentraram. Professoras já foram coagidas por assaltantes com armas de fogo em pleno horário de aula. É também por causa de fatos como esse que as mães dos alunos da escola Edson Lobão, junto com os filhos, tomaram o hall de entrada da Prefeitura e só deixaram o local depois de sair de lá. Mas elas não conversaram com o prefeito ou a secretaria de educação Silvia Carvalho, eles não sabem conversar com o povo. Se o intuito é castigar a direção do sindicato dos professores, que ministram aulas na escola, estão perdendo tempo, porque quem sofre com isso são as crianças, que não tem nada a ver com os escândalos que assolam a Prefeitura de Caxias.

 Procurador
Quem prometeu que iria atender as mães dos alunos da escola Antônio Edson foi o procurador municipal Firmino Freitas. Mesmo orientadas pelo sindicato dos professores a fazer o protesto, as mães estão certas em reivindicar a reforma da escola e transferência dos alunos.

Marginais                                         

A situação é tão grave que a escola abandonada agora serve de abrigo para traficantes e usuários de drogas. A Prefeitura de Caxias recebeu somente este a nos mais de R$ 500 mil somente para reformas de escolas municipais. E o Ministério Público o que acha disso tudo?

Creche

Na creche do Bairro Salobro as crianças estão há duas semanas voltando mais cedo para casa porque na unidade de atendimento as crianças não há merenda escolar. Segundo as mães o que era para representar uma ajuda agora é um tormento já que elas precisam deixar o trabalho para pegar os filhos mais cedo na creche.

Entreposto

A coluna recebeu e-mail do professor José Arimateia esclarecendo sobre o entreposto que não existe e Caxias: “o entreposto de referencia é das ações do Território da Cidadania dos Cocais nós, sem sermos do colegiado fomos obrigados a votar para dar quórum onde o objeto desse convenio estava em jogo, enfim participamos pelo bem de Caxias ,agora: Temos ai um tempo de descaso na sua objetivação o que provocou o descontrole, a licitação acreditamos já caducou como a da Encubadeira de Pintos do Lamego R$ 110.000,00 que até hoje não chocou um ovo . Bem o nosso delegado federal é o senhor Ney Jefferson e temos mais uma cooperativa licitada mas licitação em Caxias é pertinente ao calendário eleitoral e tão somente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário