Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CAXIAS CELEBRA O OUTUBRO ROSA

   Outubro, pra quem não sabe, é mês do Outubro Rosa, uma campanha mundial em prol da divulgação da prevenção e dos perigos do câncer de mama. Em Caxias este movimento é realizado pela Secretaria Municipal da Mulher (SMM) e tem por objetivo dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença.
     De acordo com a programação da semana Outubro Rosa no município de Caxias, desta segunda (24) até quarta-feira (26), haverá palestras nos pólos da Mulher em Ação, com a Enfermeira Especialista em Saúde da Mulher, Edileuza Soares, com o tema: "Câncer de Mama - Prevenir para Combater".
     O encerramento acontecerá na próxima quinta (27), às 8h manhã, com a Caminhada Outubro Rosa, pelas ruas do centro da cidade. A concentração será às 7h30 na praça da Igreja da Matriz. Em seguida, às 10:00 horas, haverá um seminário no auditório da prefeitura com o tema: "Câncer de Mama: Conhecer para Combater".
      O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres. A estimativa de novos casos para 2011 ficou em 56.820.Se diagnosticado e tratado oportunamente, as perspectivas de cura são maiores


FONTE: JORNALISTA MANO SANTOS ASCOM PREFEITURA DE CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário