Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

QUIPROCÓ

Foi um quiproquó dos diabos a briga entre o vereador Catulé (PSB) e o secretario de obras Vinicius Araújo ocorrido na manhã da última terça-feira. Ninguém sabe a motivação da discussão que levou os dois as vias de fato, mas a turma do deixa disso conseguiu apartar a briga e colocar panos quentes nas coisas.
Mais um abacaxi para o prefeito Humberto Coutinho descascar, já que os dois fazem parte de sua base governista. E se eles, que até bem pouco tempo trocavam apertos de mão cordiais e agora trocam socos e catiripapos é sinal de que a coisa dentro da base aliada está degringolando de vez.
Catulé é conhecido por seu humor intempestivo, mas saibam vocês, que ele não é homem de perder o controle gratuitamente com ninguém. Vinicius Araújo como costuma se sentir superior a tudo e a todos, até então, nunca tinha passado das delicadezas verbais com quem se mete em seu caminho. É claro que logo, logo, civilizados como são, estarão em eventos públicos fingindo que nada aconteceu, afinal é a unidade que entre os aliados da base, e os dois são importantes para HC, que fazem a diferença no seu intento de conseguir o terceiro mandato. E como será ele o mediador da confusão, terá que dançar conforme a música, para que a verdadeira motivação, que não é pessoal, não venha parar no ventilador.   
Iluminação
O Centro da cidade está ganhando nova iluminação pública com a troca de lâmpadas de 80 wts por novas de 250 wts. O intuito é diminuir os riscos de violência no Centro, considerado como uma área de risco principalmente a noite, já que fica praticamente vazio após as 18h.
Comemoração I
Caxias se prepara para celebrar o bicentenário de criação da Câmara Municipal de Caxias e da criação da Vila de Caxias. O evento acontecerá durante todo o dia 31 de outubro com uma vasta programação cultural no Centro da cidade.
Comemoração II
 As solenidades serão encerradas às 17h com sessão solene na Câmara seguida de Concerto Musical com a Orquestra Sinfônica do Piauí, no adro da Catedral Nossa Senhora dos Remédios.
Sonora
O Sesc Caxias apresentou esta semana o projeto Sonora Brasil que contou com a apresentação de peças teatrais dirigidas por artistas caxienses e a música do Quarteto Colonial. As apresentações aconteceram no auditório Martinha Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário