Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CLIMA QUENTE TAMBÉM AQUECE ALGUNS SETORES DO COMÉRCIO CAXIENSE

     Se os agricultores e outros profissionais que dependem da estação chuvosa para colher lucros, aguardam com ansiedade chuvas intensas na região, outros comemoraram o calor prolongado. É o caso do vendedor de picolés Adailton dos Santos. Ele afirma que não vai ficar rico com a venda do produto, mas garante que esta é sempre a melhor época do ano para vender picolés e sorvetes na cidade que acaba sendo um produto consumido por todos os tipos de público.
            “Olha já vendo picolé há dois anos e pra mim esse é o melhor período de todos. Todo dia saio com o carrinho cheio e volto com pouca coisa pra fábrica. Pra mim é bom demais, porque com o dinheiro que estou juntando vai dá pra comprar um DVD que a gente tanto está querendo lá em casa. É claro que vai ser dos mais baratinhos, mas a gente não vai ficar devendo ninguém e isso tudo é o picolé que ta dando”, garante.
           Para a vendedora de sorvete Iasnara da Silva o calor também tem sido um grande parceiro. Ela lembra que há dias, em que o calor é mais intenso, que já chegou a vender 42 sorvetes, ao preço de um real cada, em uma única tarde. “Calor as vezes é bom e é ruim. Eu ganho porcentagem no que vendo então calor bom, quanto mais melhor. Por mim se só começar a fazer frio e cair água mesmo em janeiro ta tudo bem, porque até lá quero vender bastante, principalmente agora que o pessoal ta descendo mais pro Centro pra fazer compra”, menciona.
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário