Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MAIS FOGO

O blogueiro Renato Meneses publicou uma notinha onde comenta que Leonardo Coutinho soltou em conversa com amigos que “se pudesse escolher o seu vice, escolheria ou o vereador Leonardo Barata ou o ex-candidato a vereador Ronaldo Chaves”. LC deixou ouriçada a concorrência. Já que não podem mais sonhar com a cabeça da chapa, muitos ainda almejam ser o escolhido por Humberto Coutinho, sim será ele e Cleide que bateram o martelo mesmo que digam o contrário, na escolha do vice.
A escalação do pré-candidato é até acertada. Seriam dois jovens concorrendo contra a oposição, além disso, e especificamente no caso de Leonardo Barata, este tem cumprido muito bem o papel que escolheu para si dentro do Legislativo, o de persona fiel aos ditames coutinhianos. Barata já tentou se rebelar, cortar as amarras em troca de algumas benesses, mas viu que ganharia mais continuando na linha. Se não tiver o desejo atendido o sonho de LC servirá pelo menos para pôr ainda mais fogo na disputa pelo cargo de vice, isso porque são muitos os vereadores articulados e maquiavélicos que estão sonhando com a oportunidade de galgar mais um degrau do poder.
Secretaria
Ronaldo Chaves é amigo de LC. Foi candidato a vereador nas últimas eleições, bem votado ainda foi indicado para a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, mas não aguentou a pressão dos politiqueiros de plantão.
Articulados                            
Tanto Ronaldo Chaves quanto Leonardo Barata cumprem os pré-requisitos como jovialidade e bom discursos. LB nasceu em seio político, o pai já foi deputado e Ronaldo Chaves agrega bom discurso e é bem articulado.
Vice
Os dois lembram bem o que o atual vice-prefeito Júnior Martins foi no passado: carismático, idealista e bom de gogó, antes de ser atingido pelos defeitos de quem está no poder. Não é a toa que JM perdeu a oportunidade de ser ele hoje o indicado para ser prefeito em Caxias.
Indicado
Se conseguisse se livrar da ganância dos outros, Leonardo Barata marcaria um feito inédito sendo indicado a vice. De candidato azarão sortudo, já que conseguiu seu mandato pelos formulas matemáticas do TSE, a candidato a vice da chapa governista. Os colegas que querem a vaga cortariam os pulsos de ódio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário