Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RESIDENCIAL TERÁ CAMPO DE FUTEBOL

O Coordenador Municipal de Futebol Amador em Caxias, Valdenes Borges, esteve na manhã desta segunda-feira (7) no residencial Eugenio Coutinho, bairro Teso Duro, para vistoriar a área de 400m² que será utilizada para a construção de um campo de futebol.
O terreno faz parte do projeto original da Prefeitura de Caxias, onde também será construído um Ginásio de Esportes. O que a Coordenação fará num primeiro momento é apenas antecipar a construção do campo, com a limpeza da área, terraplanagem e fixação de traves.
“Quando o prefeito Dr. Humberto Coutinho autorizar o início da construção do Centro Poliesportivo, incluindo estádio e quadra coberta, nós interrompiremos o uso do campo. Mas, o que queremos neste instante é garantir o mais rápido possível a utilização do espaço para o lazer e entretenimento dos moradores do conjunto”, frisou Valdenes Borges.
O coordenador também conversou com populares, que gostaram da iniciativa. O trabalho de capina e limpeza da área do futuro campo no residencial Eugênio Coutinho deve começar nesta quarta-feira (9) e pode durar cerca de três semanas para ser concluído e o local à disposição dos desportistas.
O Residencial Eugênio Coutinho foi construído através de parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Caxias. Duas mil famílias, cerca de 10 mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria; através de sorteio monitorado por servidores da Caixa Econômica Federal.
Das 2.000 casas do Residencial Eugênio Coutinho, 240 foram adaptadas para portadores de necessidades especiais com rampas de acesso principal, calçada de contorno para acesso à lavanderia, banheiros maiores e com barras de apoio, além de terem as portas mais largas para os cadeirantes.
Além da construção das casas, foram feitas obras de infra-estrutura como pavimentação, redes de energia elétrica, de água e fossas sépticas. Cada casa tem área privativa de 42,22 metros quadrados e possui forro PVC, piso em cerâmica, 02 quartos, 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro, 01 área de serviço, 01 terraço.
O município disponibilizou ainda espaços para a construção de praça, creche, escola, unidade básica de saúde e igrejas católica e evangélica. O início das obras do Centro esportivo do residencial deve começar no primeiro trimestre ano que vem.

FONTE: JORNALISTA MANO SANTOS(ASCOM CAXIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário