Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comunitárias

     A falta de escolas públicas foi a grande responsável para que as escolas comunitárias surgissem como alternativa para ajudar na educação da população de baixa renda. E elas ainda são necessárias em muitos municípios onde o trabalho do poder público na construção de escolas e falta de professores ainda é inoperante, realidade que não se adequa mais Caxias.
    Mas não é isso que vemos. Muitas crianças do ensino infantil são obrigadas a assistir aula diariamente em unidades de ensino que não estão adaptadas para funcionar como escolas, e são ditas comunitárias. É claro que em toda regra existem exceções, e elas existem em Caxias, mas são poucas e insuficientes para atender a uma gama enorme de crianças que precisam passar pelo ensino infantil e a alfabetização antes de adentrarem no ensino regular.
     Não faltam recursos do Fundeb para que o poder público transforme essa realidade, o que falta é comprometimento e que a população também faça a sua parte. Cobre e saiba que nenhuma criança de Caxias é mais obrigada a frequentar escolas comunitárias de péssima qualidade.

Investigação I
Em publicação do jornal Diário do Piauí da última sexta-feira foi noticiado que a Policia Federal está investigando as prefeituras maranhenses de Caxias, Colinas, Santa Inês, Pindaré-Mirim, Monção, Pirapemas, Arame, Estreito e Balsas.

Investigação II
As investigações remetem a Operação Geleira que levou para a cadeia no início do ano sete prefeitos, dois ex-prefeitos e mais 21 contadores, secretários, advogados, assessores e lobistas, acusados de desvios de verbas das prefeituras.

Restauração I
O Instituto Histórico e Geográfico do Codó, com a proximidade do aniversário de 115 anos da cidade, está se movimentando para resgatar parte da história ainda contada por prédios e marcos históricos deste município.

Restauração II
 Entre os pedidos mais urgentes estão cuidados para com a capela de Santa Filomena de 1830. De acordo com o presidente do Instituto, Ribamar Amorim, o pátio da segunda capela a ser construída no município está sendo mal utilizado, o local serve de garagem para caminhões.

Um comentário:

  1. Sempre gostei de jeito que você se expressa Anele, parabéns!
    Quando eu crescer quero ser igual a você!

    ResponderExcluir