Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

SEM SE INDISPOR

A deputada estadual Cleide Coutinho foi uma das primeiras politicas do nicho local a apoiar as iniciativas dos povoados Brejinho e Nazaré do Bruno em propor sua emancipação politica. A primeira dama argumenta que vê nisso um estreitamento nos laços entre poder e população. Balela. Assim como HC o que Cleide não quer é se indispor com os lideres políticos dessas localidades, pois volta e meia ela os convoca pela busca de voto para ela e o marido.
É utópica e quase contraditória a afirmativa da deputada ao dizer que apoia a emancipação de 'Brejinho dos Cocais' e 'Nazaré do Bruno' porque "organizar municípios significa o caminho mais curto para aproximar as autoridades e investir em serviços públicos para o cidadão". O que se vê nestas duas localidades são jogos de interesses entre grupos políticos comandados por duas figuras que residem nesses povoados e que não escondem o alvoroço que lhes causa a ideia de poder dormir sem cargo e acordar prefeito dos povoados, caso estes sejam emancipados. Se a coisa ficar mais séria, aí sim, vamos vê quem de fato apoia essa ideia, porque Caxias seria uma das grandes prejudicadas pela dita emancipação. 

Divisão
A perda não se dará somente com a redução de recursos públicos federais e estaduais. O município teria sua saúde e educação mais onerados, pois as duas possíveis cidades, não possuem prédios públicos, delegacias, hospitais e muito menos escolas para receber esses estudantes.

Transferência
E como acontece com muitos outros municípios que encaminham pacientes para cá sem pagar nada por isso, o mesmo acabaria acontecendo com os moradores dessas possíveis duas cidades. O assunto é sério e merece discussão urgente.

Crime I
Mais um vigia foi morto no início da tarde desta quinta-feira durante um assalto em Caxias. Querino Alves de Morais, de 54 anos, foi morto no Supermercado Pague Menos, no bairro Pampulha, onde trabalhava há pouco mais de dois meses. De acordo com testemunhas, quatro homens chegaram ao supermercado, por volta das 13h50 e anunciaram o assalto.

Crime II
 Em deles, atirou contra o vigia. A bala atingiu as costas de Querino, que não resistiu e faleceu ainda no local. Os quatro homens fugiram.Esta é a segunda vez que o Supermercado Pague Menos é assaltado em menos de três meses. No dia 03 de janeiro, dois homens atiraram contra o vigia Domingos Alves de Sousa, de 57 anos, depois que o mesmo teria reagido ao assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário