O município participa pela quinta vez da mobilização do Dia do Desafio que aconteceu durante toda esta quarta-feira. A cidade que já foi tricampeã em mobilização física quer o titulo novamente e para isso bastou que a população se envolvesse em pelo menos quinze minutos de atividade física no dia do evento, para quem é praticante de exercícios físicos ou não.
Durante a quarta-feira as atividades pelo Dia do Desafio aconteceram na sede da Praça do Panteon. Estudantes, funcionários públicos e a comunidade em geral participaram dos exercícios. A estudante Sandra de Souza participou da mobilização logo pela manhã. Ela disse que não tem o hábito de fazer exercícios mas gostou de participar do Dia do Desafio.
“Foi muito divertido porque você faz exercício de uma forma alegre e não é aquela coisa num ambiente fechado e parado”, revela.
Como toda e qualquer atividade física é validas durante o Dia do Desafio danças culturais também foram apresentadas como parte dessa participação. O público da terceira idade deu exemplo aos mais novos e participou com entusiasmo da competição. A aposentada Maria Isabel Feitosa, 62 anos, mostrou que força de vontade é o principal ingrediente para encarar as atividades físicas.
“Todos os dias eu caminho pra manter a saúde, saio de manhazinha cedo, antes do sol sair com as minhas amigas. Dançar aqui é pouco pra quem está acostumada a fazer caminhada”, garante a aposentada.
Mais do que animação o Dia do Desafio quer despertar a consciência da população para a atividade física. A competição que é organizada pelo Serviço Social do Comércio aconteceu em diversas cidades do Brasil e do mundo. Todos os anos duas cidades, com número populacional semelhante, competem entre si para saber qual delas consegue mobilizar um número maior de pessoas.
A cidade de Caxias está competindo este ano contra a cidade de Mantalizo, localizada no México. Vence a competição a cidade que conseguir mobilizar mais pessoas na prática de uma atividade física. As atividades devem ser registradas no número (9090) 3521-3862.
Nenhum comentário:
Postar um comentário