Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SINAL DE APATIA

    Há uma nuvem negra pairando sobre a Academia Caxiense de Letras. Não é que as pessoas tenham deixado de frequentar o berço da efervescência cultural caxiense. É a ajuda financeira, cada vez mais rara nos cofres da ACL que tem desenvolvido um estado de letargia nas suas atividades culturais.
    Quando questionando, o presidente da Casa Jacques Inandy Medeiros desconversa. É um gentleman. Não faz acusações levianas, mas em sua face há um sinal de apatia. Seus olhos já não brilham como antes ao falar da ACL, e isso preocupa. Afinal é o seu empenho e ajuda de dois ou três imortais que movimentam aquele local. 
    Promover cultura não é fácil, e isso também requer dinheiro para a sua execução. Há um grupo totalmente interessado e restrito para onde essa mensagem se encaminha agora. Animem-se, movimentem-se e se articulem para que os trabalhos da ACL não parem. Façam a parte de vocês, que o povo caxiense já está fazendo a sua. As visitas não param e o interesse não diminuiu, mas o local precisa estar bem fisicamente para oferecer o seu melhor ao público maranhense. E se vocês não sabem, há muitas coisas boas atrás daquelas portas.

Ajuda
Nesse caso a Prefeitura de Caxias não se fez de rogada. Ela doou os equipamentos para que o auditório da instituição fosse totalmente climatizado. Jacques Inandy argumenta que irá pleitear agora uma reforma do telhado, que apresentou sérios problemas em virtude das últimas chuvas.

Visitas
Como há uma frequência diária de estudantes o presidente da casa Jacques Inandy Medeiros argumenta que tem feito o que pode para atender a todos os que procuram a ACL. Apenas outros dois acadêmicos tem se revezado na função de ajudar nos trabalhos culturais da casa.

Posse
Neste sábado a Academia Caxiense de Letras estará em festa com a posse da mais nova imortal Joseane Maia, eleita no ano passado para ocupar a cadeira de número 12 que tem como patrona a professora Laura Rosa. A vaga foi aberta com o falecimento do acadêmico Adailton Medeiros em fevereiro do ano passado.

Lançamento
Já no dia 21 de maio acontece o lançamento do livro do jovem poeta Carvalho Júnior. Intitulado “Mulheres de Carvalho”. A obra reúne mais de sessenta poesias e foi pago pelo próprio poeta, que define seus poemas com um toque de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário