Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CLÍNICAS MÉDICAS É NEGÓCIO LUCRATIVO EM CAXIAS

     Quem tem dinheiro, afinidade profissional e perfil empreendedor está investindo em um novo nicho de negócios em Caxias é setor de clínicas médicas e odontológicas que já é hoje um dos setores que mais crescem na cidade. Ainda sem dados oficiais este tipo de empreendimento se mescla aos investimentos feitos por empresários locais e profissionais de outras cidades, principalmente de Teresina-Pi, que viram em Caxias uma grande oportunidade de negócio neste setor.
   No município realmente há uma gama enorme de consumidores para este tipo de investimento. Além de um sistema de saúde pública bastante precária muitos pacientes deslocam-se de Caxias em busca de tratamentos na capital piauiense, mesmo aqueles que possuem uma renda baixo de um salário mínimo. São consumidores como a aposentada Luzia Magalhães, 67 anos. Hipertensa e sofrendo de osteoporose, boa parte da pensão que recebe mensalmente do falecido marido, em torno de R$ 700,00, é gasto tudo com a manutenção da sua saúde. Mesmo podendo realizar alguns atendimentos na rede pública, a aposentada afiram que prefere pagar. Além de ser bem tratada ela garante que diagnósticos e tratamentos é feito de uma forma muito mais rápida.
        “Você vai esperar pra que, pra morrer? É porque se você for fazer uma consulta num posto é um ano pra marcar, pra ser atendida. Aqui não, eu pago e faço tudo na hora. Velho tem que gastar é com a saúde mesmo”, argumenta a aposentada.
        E é justamente este tipo de público das classes C e D que tem ocupado as clinicas particular que já estão em funcionamento. Todos os tipos de tratamento possíveis eles pagam para fazer, mesmo que este tipo de investimento comprometa o orçamento no final do mês. É pensando neste tipo de usuário que os investimentos valem a pena. O empreendedor Fábio Salgado que está construindo uma clínica médica na cidade garante que este é um investimento caro, mas que gera lucros imediatos. Ele não revela quanto já gastou para levantar o empreendimento que está montando na cidade, mas garante que as pessoas gastam com saúde e a existência de planos de saúde, apesar de não ser o negócio mais lucrativo deste ramo, ajuda a equilibrar as dividas até que o estabelecimento fique conhecido do grande público.
        “Hoje em dia tem muitas linhas de crédito e geralmente é um empreendimento que você costuma abrir em sociedade com alguém. Além disso, todo mundo busca por qualidade de vida e a própria empresa por pensar em planos módicos para atrair essa clientela e se fixar no mercado. Um trabalho bem feito, bom atendimento, ótimos profissionais fazem toda a diferença, porque quem procura atendimento em saúde quer acima de tudo é segurança nos diagnósticos feitos e qualidade no serviço prestado”, enfatiza o empreendedor que já é proprietário de outra clinica médica em Teresina-Pi.
        Mas os novos, e antigos empreendedores, que estão ampliando seus negócios não estão pensando apenas nos usuários caxienses. Eles miram também pacientes de cidades circunvizinhas. Caxias é hoje considerada uma macro regional de saúde e assim como Teresin-Pi, muitos pacientes migram para a cidade em busca de qualidade no atendimento médico e pagam, muito bem, para fugirem da rede pública de saúde.
        “Tem gente que vai a Teresina fazer exames simples. Eles também querem especialistas, coisas que não há muito por aqui e este é um mercado que está disposto a oferecer isso e nos estamos na expectativa de atrair a clientela dessas outras cidades também. Vamos encurtar distâncias e trazer o que eles já encontram lá na capital piauiense para Caxias”, completa o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário