A Policia Rodoviária Federal apreendeu na noite de ontem mais de vinte quilos de queijo. O alimento, que é subproduto do leite, foi recolhido dentro de um ônibus da empresa Real Maia que faz linha entre São Félix do Maranhão com destino a Teresina-PI.
Segundo o inspetor Ismael, da PRF, que acompanhou a operação o queijo foi embarcado em Buriticupu e seria entregue na cidade de Timon. "O queijo foi apreendido porque além de estar acondicionado em local inadequado o proprietário do alimento não tinha uma GTA guia de trânsito de alimentos emitida ou pela AGED ou pela Vigilância Sanitária para circular com o alimento pela BR", explica.
Esta já é a quarta apreensão deste tipo de produto feita pela PRF somente este ano. Assim como as anteriores, esta também foi acompanhada pelos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária(AGED) que irá analisar o alimento. Mesmo que esteja bom para o consumo o queijo não pode ser distribuído porque não há qualquer especificação quanto a sua fabricação e muito menos a sua procedência. O alimento será incinerado no lixão da cidade.
"Ele já veio irregular porqueo queijo não pode ser transportado em ônibus e nem autorização da Vigilância Sanitária. Ele não tem nota fiscal, nem GTA e nós estamos de olho para que alimentos como estes não sejam consumidos pela população", justifica o fiscal da AGED, Reinaldo Macau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário