Querem criar um clima de instabilidade social em Caxias sob a informação de que famílias não contempladas em projetos para a construção de casas populares, do Governo Federal, agora são obrigadas a invadir terrenos públicos ou privados em busca da casa própria.
Isso sempre existiu em Caxias e muitas famílias que ocupam indevidamente estes terrenos se valem dessa argumentação para ocupar esses locais, mas este movimento não traduz a verdade. Terreno privado possui donos e por mais que eles não estejam sendo utilizados eles pertence a alguém, assim com as terras públicas. O fato de não terem sido contemplados em programas sociais para a construção de casas não dá direito a essas pessoas invadirem esses locais, como acontece sempre por aqui.
Elas são tão desinformadas que chegam a argumentar que o município quer inclui-las nos projetos e obriga-las a pagar pelas casas onde vão morar. Peraí pessoal porque ignorância tem limite. Nenhuma residência do projeto Minha Casa, Minha Vida sairá de graça. Esta não é uma reinvindicação sincera e para tudo há um limite, querer tomar pela força o que não lhe é de direito não está certo, por mais que a pobreza lhe bata a porta. Nesses casos a corda sempre vai quebrar do lado mais fraco.
Invasão
Na ultima semana pelo menos dois terrenos privados foram invadidos. Um deles localizados na Rua das Flores no Bairro Seriema e outro no Bairro João Viana. Mas outras situações semelhantes já acontecerem a bem pouco tempo. Em dois deles os invasores foram expulsos pela Justiça antes mesmo que conseguissem montar suas casas.
Venda
Esta é uma situação tão delicada que cada caso deve ser analisado. Há dezenas de pessoas que já foram contempladas com a doação de casas populares e colocaram as mesmas a venda meses depois. Há oportunistas em todas as esferas sociais e nem toda manifestação pública tem sido legitima em Caxias.
Simpósio
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Polo UAB - UMAC Caxias iniciou nesta quinta-feira o I Simpósio de Meio Ambiente. O evento está sendo realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.O I Simpósio de Meio Ambiente é realizado até domingo na U.E.M Lourdes Feitosa, localizada no Bairro Cangalheiro.
Palestras
A Faculdade do Vale do Itapecuru está promovendo todas as sextas-feiras palestras para os acadêmicos do curso de Direito. Os temas abordados são situações jurídicas da atualidade. O intuito é fazer com que os estudantes aprendam a analisar no dia a dia as situações jurídicas que estão aprendendo na sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário