Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

COM COMPETÊNCIA

    A promotora do consumidor de São Luís, Litia Cavalcanti, que já atuou na comarca de Caxias, deu uma entrevista polêmica neste domingo a rádio Mirante AM. Dentre outras coisas ela afirmou que muitos colegas, “verdadeiros “leões” estão até inibidos porque  a gente avança mas existe um bloqueio”. A afirmativa não deixa de ser verdade e por aqui a situação é semelhante. Mas, sempre há as exceções e quem vem fazendo mesmo a diferença é a promotora Carla Mendes, da 1°Promotoria de Justiça de Caxias.
    Se não fosse pela a sua atuação muitos problemas passariam despercebidos. É ela através da sua atuação, que tem executado um papel que caberia ao Legislativo caxiense, o de fiscalizar o Executivo. Carla Mendes tem feito isso com competência. Nem todas as denúncias são acatadas, é claro, elas precisam ter consistências. Mas, o passo mais importante ela dá todos os dias, que é ouvir e apurar. Atitude que os nobres vereadores não o fazem, por terem vendido sua liberdade ao prefeito Humberto Coutinho que paga caro pela conivência de cada um.
   A atuação de Carla Mendes poderia ser mais abrangente ainda, se não fosse os atos censuráveis de um juiz que atua por aqui, mas isso é uma história suja e sórdida que fica para depois. Por enquanto o que consola a classe humilde de Caxias é saber que pelo menos alguém está de olho no destino do erário público.

Festejo
Sob a alegação de que a falta de segurança pode colocar em risco a segurança de brincantes e espectadores, pela primeira vez em mais de cinco anos o Serviço Social do Comércio irá realizar o tradicional arraial dos comerciários em um clube privado da cidade, localizado bem distante da Praça Cândido Mendes, no Centro.

Espera
O arraial é um dos mais aguardados justamente pela sua organização, o bom nível das atrações por ser realizado bem no Centro da cidade, possibilitando que todos possam se deslocar para assistir as apresentações. A mudança de local e muito menos a desculpa dada pela a direção não agradou aos caxienses.

Local                                            
Primeiro foi pelo local escolhido, que fica situado no Bairro Volta Redonda, em um dos bairros periféricos da cidade. Alguns caxienses alegam que se a procura era por um local fechado o arraial poderia ser realizado no Ginásio de Esportes João Castelo, que fica no Centro e possui uma área aberta isolada por muros.

Pagamento
Além de não precisar pagar aluguel para uso do espaço no ginásio também seria possível fazer o controle de quem entrasse para conferir as brincadeiras. Mesmo em um ambiente privado não será cobrado taxa de entrada para quem quiser conferir as atrações do arraial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário