Em Caxias basta o prenúncio de mal tempo ou a proximidade do final de semana para que as linhas de telefonia móvel entrem me pane. Esta é uma realidade que não isola nenhuma das operadoras que atuam em Caxias. A população insatisfeita já recorreu inúmeras vezes a curadoria do consumidor, mas até hoje nada foi feito pelas operadoras para que o serviço prestado fosse melhorado na cidade.
"Basta o tempo ficar nublado, você tenta fazer uma ligação e não consegue. Parece que dá uma pane nas linhas é um absurdo porque eu o uso o celular para o meu trabalho, mas ninguém parece que está nem aí pra isso, porque eu já reclamei mas ninguém resolve nada", declara o representante comercial Maciel Neves.
Com os problemas das operadoras quem é penalizado também são usuários do serviço de internet oferecido por elas. Uma das que mais apresentam problemas em Caxias é a operadora TIM. Ao oferecer um serviço de internet móvel a R$ 0,50 por dia a operadora não se preparou para atender a demanda e além de linhas congestionadas em algumas horas do dia o sistema simplesmente não funciona, prejudicando quem usa o sistema para trabalhar.
"Eu já liguei para o número de atendimento mas eles dizem que é pra mim aguardar ou então reclamar por aqui. A gente vai reclamar pra quem? porque quem vende os aparelhos não diz que a gente vai ter problema. Na hora de vender são bons e quando a gente vai reclamar é mal tratado", argumenta o professor Sebastião Pereira de Sousa.
Para impetrar qualquer reclamação contra as operadoras de telefonia móvel ou operadoras de internet o consumidor caxiense tem duas opções. A primeira delas é procurar a curadoria do consumidor, na sede do Ministério Público ou o Juizado Especial, situado na Rua Aarão Reis. Em nenhuma das duas há a necessidade de contratação de um advogado. O denunciante deve estar munido de documentos pessoais e de preferência de alguma prova que possa ser anexada ao processo de reclamação.
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