Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

POPULAÇÃO ESTÁ INSATISFEITA COM SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL

     Em Caxias basta o prenúncio de mal tempo ou a proximidade do final de semana para que as linhas de telefonia móvel entrem me pane. Esta é uma realidade que não isola nenhuma das operadoras que atuam em Caxias. A população insatisfeita já recorreu inúmeras vezes a curadoria do consumidor, mas até hoje nada foi feito pelas operadoras para que o serviço prestado fosse melhorado na cidade.
    "Basta o tempo ficar nublado, você tenta fazer uma ligação e não consegue. Parece que dá uma pane nas linhas é um absurdo porque eu o uso o celular para o meu trabalho, mas ninguém parece que está nem aí pra isso, porque eu já reclamei mas ninguém resolve nada", declara o representante comercial Maciel Neves.
     Com os problemas das operadoras quem é penalizado também são usuários do serviço de internet oferecido por elas. Uma das que mais apresentam problemas em Caxias é a operadora TIM. Ao oferecer um serviço de internet móvel a R$ 0,50 por dia a operadora não se preparou para atender a demanda e além de linhas congestionadas em algumas horas do dia o sistema simplesmente não funciona, prejudicando quem usa o sistema para trabalhar. 
     "Eu já liguei para o número de atendimento mas eles dizem que é pra mim aguardar ou então reclamar por aqui. A gente vai reclamar pra quem? porque quem vende os aparelhos não diz que a gente vai ter problema. Na hora de vender são bons e quando a gente vai reclamar é mal tratado", argumenta o professor Sebastião Pereira de Sousa. 
      Para impetrar qualquer reclamação contra as operadoras de telefonia móvel ou operadoras de internet o consumidor caxiense tem duas opções. A primeira delas é procurar a curadoria do consumidor, na sede do Ministério Público ou o Juizado Especial, situado na Rua Aarão Reis. Em nenhuma das duas há a necessidade de contratação de um advogado. O denunciante deve estar munido de documentos pessoais e de preferência de alguma prova que possa ser anexada ao processo de reclamação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário