Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

INSULINA VENCIDA GERA BATE BOCA EM CAXIAS

     Divulgado ontem pela rede bandeirantes local, de propriedade do empresário Paulo Marinho, uma reportagem onde uma usuária do Sistema Único de Saúde alega ter recebido gratuitamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde uma caixa vencida do medicamento Novomix, que é uma insulina para portador de diabetes. O caso foi divulgado em rede nacional e acabou gerando um grande bate boca, através das televisões locais, claro.
     Após deixar a equipe da TV BAND Caxias esperando por mais de quatro horas o secretario municipal de saúde Vinicius Araújo mandou informar que estava viajando, mas logo depois divulgou na TV Difusora, de propriedade do prefeito de Caxias Humberto Coutinho, que era mentira a reportagem veiculada em rede nacional sobre a insulina vencida. Segundo o secretario não há a mínima condição do medicamento estar vencido, mostrou documentos e ainda afirmou que irá pedir direito de resposta em rede nacional. A deputada estadual, Cleide Coutinho(PSDB) que é esposa do prefeito e ainda faz parte da Comissão Estadual de Saúde da Assembléia Legislativa, também usou a tribuna da Assembléia para desmentir a reportagem. Mas eles só usaram a mídia para se explicar porque a noticia foi divulgada em rede nacional.  Aqui em Caxias tanto secretarios, quanto o próprio prefeito, apesar de existirem quatro emissoras de tevê, só se pronunciam nas empresas de comunicação de sua propriedade e só esclarecem as dezenas de denúncias veiculadas diariamente em diversos meios de comunicação, quando estes aparecem em rede nacional, como já aconteceu outras vezes, inclusive no próprio dominical Fantástico da rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário