Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

JUVENTUDE DESVIADA


A cara do crime em Caxias é jovem. Infelizmente são os adolescentes e adultos com no máximo vinte poucos anos que estão praticando delitos na cidade. É uma juventude desviada, que está trocando a educação e a busca pelo primeiro emprego pelas facilidades que a criminalidade proporciona.
Ousados eles parecem não temer a ninguém. Coagem, ameaçam, debocham. A vitima que tome cuidado, porque eles não saem às ruas para brincadeira. Assaltam, furtam roubam ou matam em plena luz do dia. Uma discussão complexa é claro, mas falta mesmo punição, assim como falta oportunidades. Caxias está inchando sem planejamento. Periferias lotadas, faltas de oportunidades, falta de infraestrutura, falsas facilidades que o crime proporciona. Os problemas são muitos e os jovens precisam de atenção.
A maioria não que sair do universo que entrou. São presos, depois liberados e voltam à cadeia de novo. Velhos conhecidos da policia. Desconhecidos para quem eles abordam nas ruas da cidade. A população está acuada. Com medo dos seus jovens. Porque uma grande maioria está ingressando em um caminho sem volta.

Prisão                      
No começo desta semana três jovens foram presos acusados de roubo. Eles tinham no máximo 22 anos. Na delegacia ainda debocharam. Disseram que conheciam a vitima e que ameaçavam com uma faca apenas por brincadeira, para assustá-la.

Condenados
Nem Leitoa nem Waquim. Para a corrida sucessória em 2012 as coisas ficam cada vez mais complicadas em Timon tanto para a atual prefeita Socorro Waquim, quanto para seu principal oponente Chico Leitoa. É que ambos foram condenados este mês pela Justiça por ato de improbidade administrativa.

Turismo
 A cidade de Codó foi contemplada com R$ 20.747.405, 00 para investir em turismo. Isso mesmo, a grana foi liberada pelo Ministério do Turismo. O secretario municipal da pasta, Márcio Esmero, disse que a grana poderá ser investida em outros setores, como no asfaltamento, desde que preconizado em projeto apresentado ao MT.

Apreensão
Desde segunda-feira a Policia Militar já apreendeu em blitzen realizada por toda a cidade de Caxias 70 veículos entre motos e carros. A maioria estava com documentação irregular e com o pagamento do IPVA em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário