Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

TRANSPORTE COLETIVO É REALIZADO DE FORMA ALTERNATIVA

ESTE É O TRANSPORTE COLETIVO DE CAXIAS

  Em Caxias, o transporte coletivo é realizado de forma alternativa. De acordo com o Departamento de Trânsito da cidade, ele funciona como um paliativo, pois o município aguarda a aprovação de uma lei que regulamenta o transporte público municipal.
   O caxiense acha o transporte alternativo mais seguro e econômico do que o mototáxi, porém reclama da demora e da superlotação. Quem precisa do transporte as vezes precisa esperar mais de meia hora até que ele esteja quase lotado para poder circular na cidade. Duas empresas de ônibus ofereciam o serviço de transporte coletivo na cidade, mas faz muito tempo que os empresários não renovam a licença para funcionamento das linhas. O desinteresse teria sido causado pela o crescimento do serviço de mototáxi.
    Atualmente, nove microônibus fazem linha para alguns bairros da cidade. Há apenas uma empresa, a Viação Santo Antônio, uma das mesmas que também aluga ônibus para fazer o transporte escolar dos alunos da rede municipal, que oferece o serviço em Caxias e alguns veículos são de aluguel. De acordo com Departamento Municipal de Transito de Caxias, o transporte alternativo funciona provisoriamente na cidade até a aprovação de uma lei que vai regulamentar o transporte publico no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário