Prometi a mim mesma que não iria comentar a recém divulgada pesquisa encomendada pela Prefeitura de Caxias para aferir como anda o segundo, e eterno, mandato de Humberto Coutinho. Como sempre está tudo bem no reino de HC. Pelo menos é isso que ele mandou divulgar nos meios de comunicação onde ele bota o seu dinheiro.
Não irei questionar a credibilidade da empresa, até porque isso dá processo, mas as dos números, ri muito. Como sempre o governo de Coutinho vai bem, assim como vai a pasta da educação, assim como vai a pasta da saúde. Para tanta positividade até acredito que os dados foram coletados entre os funcionários fantasmas e os parentes de HC empregados na Prefeitura, porque o povão não está lá muito satisfeito com atual administração.
Mas em Caxias é assim mesmo, quem tem dinheiro manda publicar o que quer e HC quer dar uma reviravolta na sua imagem desgastada. Se a população, anda satisfeita e aprova esse governo, deve ser em outra Caxias, porque na qual eu habito as coisas para HC não estão tão fáceis assim.
Números
Segundo a pesquisa HC tem 65% de aprovação do seu mandato. Na última crise na qual ela foi realizada há alguns meses, ele estava com 75% e por aí vai. Era quase uma unanimidade. Isso até a própria população começar a colocar a boca no mundo.
Discussão
No fundo HC e sua equipe deve pegar os números reais e trabalhar para melhorar onde estão os problemas. O resultado da pesquisa real vamos ver logo,logo, em forma de reportagens, outdoors e revistinhas produzidas por sua equipe de comunicação. É sempre assim.
Pro Jovem I
O educador José Arimatéia Silva envia e-mail a coluna para denunciar o descaso no município com relação ao programa Pro-Jovem Urbano e Rural. Segundo ele “a corrupção e o desleixo com o pro-jovem acabou, a moeda de troca eleitoral do prefeito com o PC do B, ação social, foi anuladas as mil vagas destinadas a cabo eleitorais como do Brejinho, Nazaré do Bruno, Engenho D´agua, Cabeceira dos cavalos”.
Pro Jovem II
Ainda conforme o e-mail “a portaria da presidência, por causa da corrupção do programa retirou do MTE, diga-se, Carlos Lupi , onde foram Wewerton Rocha e Humberto Coutinho. O pro-jovem Caxirimbu Agrário não tem o professor da Área, apesar dos R$1.697.000 recebidos em 2010 no cofre da Ação Social. Fomos nós um dos planejadores em 2005, com portaria de 30/06/11”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário