Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ENGANAR OTARIO


         No último final de semana Humberto Coutinho, a deputada estadual Cleide Coutinho e pelo menos dois deputados estaduais, Rubens Pereira Jr. e Luciano Leitoa foram a dois hospitais públicos de Caxias o Hospital Geral e o Carmosina Coutinho. O motivo da visita foi para conhecer as instalações das unidades de saúde. Mais uma peça para enganar otário na mídia coutinhiana. De lá, os convidados que não vivem a sofrível realidade caxiense, disseram que saíram impressionados com a boa qualidade da estrutura física dos hospitais públicos.
Faça-me um favor. Esse tipo de pegadinha é dispensável e ridícula. Ninguém em Caxias reclama de estrutura física de nada, o que povo cobra é atendimento e o que HC não mostra é a verdade dos fatos. Faltam médicos, enfermeiros, leitos e medicamentos para atender a demanda na saúde caxiense. Nos postos de saúde apenas técnicos e vigias. São meses de espera por consultas e exames. Isso é daqueles tipos de podres familiares que a gente não deve contar as visitas.  E tem mais, para arrematar a marmelada eles levaram os convidados ao hospital de propriedade de HC onde são feitos muitos atendimentos via SUS. Prédio lindo, limpo e bem aparado onde muitos médicos da rede municipal fazem a sua segunda jornada de trabalho. Como diz aquela música, “as coisas são mais fáceis na televisão”. 
De Olho.
CC e HC estão mesmo é fazendo média com o povo que os assiste e com a Assembléia Legislativa, porque o Maranhão inteiro já sabe que o MPF está de olho nas atividades praticada pelo prefeito contratando irregularmente seu próprio hospital para prestar atendimentos na saúde com recursos do SUS.
Casas
Chega à coluna informações de que os mutuários que já receberam as chaves do conjunto habitacional Eugênio Coutinho, construídos através do projeto Minha Casa, Minha Vida estão repassando as residências para terceiros, seja na forma de aluguel seja na forma de venda do imóvel, mesmo com as proibições impostas pelo programa.
Distância                                       
O motivo seria a grande distância do conjunto para os principais pontos de serviço da cidade. O local além de ser longe, até que toda a área seja ocupada pela expansão urbana nas próximas décadas, não possui transporte público e o serviço de mototaxi cobra taxas abusivas para quem quer se deslocar até o local.
Invadidas
As casas que ainda não foram ocupadas estão sendo invadidas . Estão roubando pias, telhas, chuveiros, portas. A construtora manteve um vigia até que as chaves fossem entregues. Como os mutuários que receberam as chaves ainda não ocuparam as casas, os ladrões estão se apossando do que há nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário