Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PRECISA EXPLICAÇÃO


       Alguém precisa vir a público se explicar sobre a cobrança da taxa de R$ 209,00 para os mutuários da Caixa Econômica Federal contemplados pelo projeto Minha Casa, Minha Vida. Em 2010 o Governo Federal, no intuito de reduzir a burocracia exonerou as famílias contempladas, com renda de 0 a 3 salários mínimos de pagar pelas taxas de registro de imóvel, para quem ganha entre 3 a 6 a redução foi de 90%. Foram dois mil sorteados. Se todos pagarem a taxa são R$ 418.000,00 embolsados pela CEF.
      Acredito na idoneidade da gerência da CEF em Caxias. Mas já disse outras vezes, aqui neste mesmo espaço, que a população de baixa renda precisa de informações. Não é de hoje que tudo o que é feito pela Prefeitura é incubado. As explicações não são claras, principalmente quando ela envolve dinheiro ou quando a Prefeitura é obrigada a dar algo ao povo. É como se não quisessem que as pessoas disputassem o que é seu por direito.
Mesmo sob as sombras dessa denúncia, feita pelos próprios contemplados, da cobrança irregular desta taxa, a Prefeitura e a CEF se calaram. Fizeram entrega simbólicas de chaves para duas mutuarias contempladas, mesmo uma delas sendo funcionária da Prefeitura. Não é assim que se trata a população, não é assim que se trata a coisa pública.

Abraçarte

O grupo Abraçarte Caxias, fundado há 06 anos, está encampando um novo projeto, o lançamento de um CD com poemas musicados do Poeta Gonçalves Dias. O grupo pretende mostrar a riqueza cultural dos poemas Gonçalvinos, não só dentro dos domínios do Maranhão, mas, querem extrapolar as fronteiras do Estado e levarem a cultura caxiense para o restante do país

Festa

A Academia Caxiense de Letras está em festa. Acontece neste sábado, dia 20 de agosto, mais um aniversário da ACL. Para celebrar a data os 40 acadêmicos da casa se reúnem em uma grande confraternização, com a população em geral e ainda lançamento de livros.

Biblioteca I

Moradores da comunidade Salobro organizaram um "pedágio beneficente". A ação, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito de Caxias, visava recolher doações a fim de suprir as necessidades da biblioteca comunitária "Profª Rita de Cássia Azevedo".

Biblioteca II

A operação aconteceu em dois pontos estratégicos, um realizado em frente ao 1º Distrito Policial e outro na Praça do Pantheon, em frente ao Posto São Francisco. Com mais de 3.000 livros em acervo,  a biblioteca comunitária tem contribuído para pesquisas e leituras de inúmeras famílias carentes da comunidade Salobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário