Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GRANDE VILÃO

  Gosto de morar em Caxias, mas definitivamente não posso esconder que não concordo com o comportamento de alguns caxienses. Há uma falta de respeito constante pela coisa pública e isto nada tem a ver com a posição que nossos administradores têm delas. A coleta de lixo tem relação direta com isso. A cidade esta se transformando em um lixão a céu aberto e em uma hora mais do que oportuna a Prefeitura decidiu ampliar os dias de limpeza que só não irão acontecer aos domingos.
     Ponto positivo para a Prefeitura e quando é positivo elogio mesmo. Mas a população, aquela parcela ignorante, ainda vai dar trabalho e dos grandes. Porque aqui ninguém cultiva o hábito de respeitar as leis e os espaços públicos. Terreno baldio, praças e ruas viram depósitos de lixo. Sem constrangimento algum para quem suja a cidade. Na verdade a Prefeitura também está tentando educar esses caxienses. Mas vai custar porque nem todo mundo faz sua lição de casa. Ainda há quem acredite que zelar pelo município é papel exclusivo da Prefeitura, quando não é. E dar uma contribuição não custa nada. Não custa mais do que um saco plástico velho ou uma caixa de papelão para acondicionar o lixo que produzimos em casa, que hoje é o grande vilão da sujeira que se propaga pela cidade.

Lixeiras

O Centro da cidade, que é o local que fica mais sujo no final do dia, irá ganhar mais lixeiras. Elas serão espalhadas pelas Praças Gonçalves Dias, Panteon e Cândido Mendes, que recebe o maior fluxo de pessoas e local onde há a venda de lanches alternativos todos os dias.

Ampliação              

O número de ruas por onde caçambas e caminhões de coleta irão passar foram ampliadas. Horários e nomes de ruas estão sendo divulgados em panfletos distribuídos pela Secretaria Municipal de Limpeza para que toda a cidade fique atenta na hora de colocar o lixo na porta de casa, aguardando o carro da coleta.

Dossiê

Circula em Caxias um relatório com os resultados de investigações do Tribunal de Contas da União(TCU) em investigações realizadas desde 2005. Foram detectados desvios de recursos e convênios firmados entre Governo Federal e a Prefeitura.

Impunidade

Deve ser por causa disso que muitos citados dormem com um olho aberto e outro fechado. Tem gente que nem dorme todos os dias no mesmo local para não correr o risco de ser acordado pela Policia Federal. É o preço que se paga pelo enriquecimento ilícito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário