Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MORADORES DO BAIRRO VILA ARIAS PROTESTAM CONTRA NOME DE ESCOLA

     A Unidade Integrada Municipal Teodomiro Carneiro foi recém inaugurada pela Prefeitura. A unidade de ensino é moderna, possui salas com quadro branco, carteiras anatômicas e até banheiro para portadores de deficiência física. Mas, é justamente o nome dado pelos vereadores caxienses a unidade de ensino que tem causado revolta entre os moradores do bairro onde a escola está localizada. 
      Segundo os moradores do bairro Vila Arias o nome da escola que atualmente homenageia um ex-vereador de Caxias, falecido há alguns meses, não é aceito pelos moradores da localidade e que este teria sido escolhido pelo vereador Catulé e a revelia dos moradores do bairro. 
        "Ele veio aqui com o prefeito fez uma reunião e meia dúzia de babões bateram palmas pra eles. Mas ninguém aqui aceita esse nome não", argumenta o pai de aluno Feliciano Silva.
      E para comprovar o que diz, Feliciano, que também faz parte da União de Moradores do bairro realizou uma votação no último dia 25 de agosto para que os próprios moradores do local escolhessem o nome da unidade de ensino. Na cédula entregue para a votação havia o nome atual da escola e o antigo que era U.I.M. União de Moradores. O nome de Teodomiro Carneiro só foi escolhido por duas pessoas, enquanto o segundo foi aprovado por 205 pessoas que exigem a troca do nome. 
          Conforme os moradores se a Prefeitura, que colocou este nome a revelia, tivesse pelo menos homenageado a educadora Marcelina que foi a fundadora da escola, eles aceitariam sem protestar.
            "Se eles queriam dar o nome de alguém para a escola porque que não deram o nome da Marcelina, foi ela que lutou por isso aqui. Não temos nada contra o Teodomiro, mas ele nunca fez nada pelo bairro e agora vem o vereador Catulé querendo dar o nome dele pra essa escola", justifica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário