Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CARRACOS E JUSTICEIROS

Ainda leio meus livros. Gosto de sentir o cheiro e tocar o papel, mas confesso que tenho dividido essa leitura com o que rola pela internet, como ficar aquém dessa mídia? Impossível. Às vezes fico assustada com o que leio. Há carrascos e justiceiros no mundo on-line e eles são cruéis. Religião, sexo e politica sãos os temas mais polêmicos é obvio, mas quem expressa suas opiniões nem percebe o quão cruel pode ser naquilo que escreve. Se antes era a tevê que fazia um assunto ecoar e tomar uma proporção descomunal, hoje quem faz isso é a net.
E as opiniões dos leitores é o que mais me assusta. Quase sempre preconceituosos e radicais, digo radical mesmo, daqueles que desejam a morte de quem escreve algo do qual esse internauta discorde. Em nome da liberdade de expressão estamos permitindo que as pessoas ofendam umas as outras. Não é um falso moralismo de minha parte, mas a temeridade de que a internet se transforme em algo danoso para nossa sociedade, sem uma Legislação que a reja. Nela tem sido permitido caluniar, difamar, fazer apologias nazistas, a pedofilia, ao sexo fácil, a impressão é de que na internet se pode tudo. É um mundo sem freio a click da mão. Se há limites para o rádio, para tevê, para os impressos isso também tem que ser válido para a internet. Não podemos aceitar passivamente que as pessoas confundam liberdade com libertinagem.
Susto
Alunos da Escola Municipal Deborah Pereira, localizada no Bairro Volta Redonda estão assustados. É que desde a semana passada um suposto maníaco tem ameaçado as crianças e adolescentes que frequentam a escola. Alguns pais não querem nem mesmo que os filhos voltem a unidade de ensino com medo que eles sejam atacados.
Luz 
Com a chegada da energia elétrica aos povoados a Prefeitura de Timon está intensificando a instalação de iluminação pública em diversas localidades. Nos meses de julho, agosto e setembro foram instalados mais de 500 novos pontos de iluminação na zona rural.
Inácia Vaz
No município de Buriti de Inácia Vaz a Vigilância Sanitária Estadual fechou o posto de saúde da cidade pela falta de condições de funcionamento. A máquina de Raio X do posto está com defeito. As prateleiras estão praticamente vazias, faltando de tudo, até medicamentos básicos.
Educação
Em Coelho Neto a Policia Militar está realizando constantes blitzen para tentar educar condutores de motos e motoristas. Respeitar o Código Brasileiro de Trânsito é algo que não faz parte da rotina de quem possui um veiculo na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário