Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ESTUDANTES COBRAM MELHORIA EM ESCOLA ESTADUAL

Os alunos da escola estadual Cônego Aderson Guimarães Júnior estão preparando uma pauta de reivindicação para o Governo do Estado. Segundo os alunos está praticamente inviável estudar na unidade de ensino, que fica localizada na Rua Araão Reis, Morro do Alecrim, pela falta de conforto do prédio.
       Além das carteiras inadequadas os estudantes reclamam do calor excessivo do prédio, principalmente no turno vespertino. A escola também precisa de reformas no pátio e de uma quadra adequada para a prática de esporte. “A gente quer estudar, mas desse jeito é muito ruim pra gente, porque aqui na escola não conforto de nada. A gente vai fazer um abaixo assinado com todos os alunos porque a gente vai cobrar do governo um prédio novo”, alega a estudante Juliana da Silva.
      Segundo os alunos as melhorias já foram cobradas a direção da escola, mas esta alegou que não pode fazer nenhuma melhoria no prédio da unidade de ensino porque o mesmo é alugado. O prédio da escola que funciona desde a década de 90 é de propriedade da Diocese de Caxias, mas o problema é que em algumas salas de aula os ventiladores não estão sequer funcionando o que tem de fato prejudicado o rendimento escolar dos alunos da escola de ensino médio. Como a direção não se propõe fazer reformas ou melhorar as instalações da unidade de ensino porque o prédio é alugado, o que também seria inviável, os estudantes querem uma escola nova.
      “A gente quer mesmo é uma escola nova, esta que a gente está não é nossa e eu acho que a gente merece estudar numa escola boa”, explica o estudante Francisco dos Santos.
Melhorias-     Os problemas estruturais da Escola Cônego Aderson Guimarães Júnior se assemelham aos mesmos enfrentados há alguns anos pela vizinha escola Inácio Passarinho, que também se dedica ao ensino médio. Durante anos os alunos do Inácio reivindicaram uma reforma que só veio à bem pouco tempo.
        O prédio onde a escola está abrigada apesar de ser alugado possui uma boa infraestrutura, mais de dez salas de aulas amplas, banheiros, pátio e salas para professores e para a direção. Há algumas décadas passadas o prédio abrigou uma tradicional escola de Caxias, o Colégio Diocesano dirigido por padres caxienses.    
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário