Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O FATOR PM

É para fazer a situação tremer. Com os direitos políticos agora recuperados Paulo Marinho vem aí. E Ele não vem para brincadeira e muito menos para levar no braço e no gogó a candidatura do filho Paulo Marinho Jr. a Prefeitura de Caxias e quem pensar assim pode estar equivocado. É obvio que falta a PM Jr. muito mais do que experiência política, lhe falta à experiência da luta. PM pai é calejado e experiente neste ramo, será uma luta dele contra ele mesmo.
Ideologista, inteligente, articulado e bom de papo PM sabe, só não reconhece, que perdeu o poder em Caxias por sua própria culpa e convencer o povo de que “daqui pra frente tudo vai ser diferente”, será o principal mote de uma possível campanha eleitoral que se desenha rumo a 2012.
Lhe falta ainda os aliados. Apesar de contar com a benevolência sarneyzista na cidade são muitos o lideres que já lhe viraram as costas, justamente por conhecer o seu temperamento e a sua forma de repartir o bolo. É esperar para ver a próxima tacada de PM.
Números
Catulé, Ironaldo Alencar e Fábio Gentil tanto articularam que conseguiram fechar: A Câmara Municipal de Caxias não aumentará o seu número de vereadores, que poderia chegar a 19. Permanecerá apenas as 12 vagas já existentes.
Medo                                               
No fundo foi só medo dos legisladores de perder o poder e o dinheiro envolvido nele. Mas isso também contribui para uma caça aos votos mais acirradas, pois a previsão é de que seja contabilizado em Caxias mais de 150 vereadores.
Especulações
Esse número por enquanto é apenas uma especulação, mas o mais evidente é que aconteça o que já vem sendo costurado na surdina, onde pré-candidatos abdicariam de suas próprias candidaturas para trabalhar na campanha de nomes mais fortes do partido e a benesse, todo mundo já sabe o que será.
Empregos
Como Leonardo é Humberto e vice-versa, caso seja eleito como será que o novo prefeitinho fará para dar emprego a tanta gente que tem se articulado para sair candidato a vereador só esperando pelo que vai acontecer depois que as urnas forem abertas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário