Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CILADA DA VEZ

O status que a Câmara Municipal de Caxias pode ser comparado ao da esfera federal. Assim como a presidente é obrigada a fazer concessões para ver seus desejos atendidos o mesmo acontece por aqui, e vou mais além, eis aí vereadores que sabem valorizar seus passes e juntos chegam a ser até mais espertos que o próprio prefeito.
A cilada da vez, na qual Humberto Coutinho deitou em berço esplendido, foi achar que quase todos os vereadores iriam deixar barato terem que se em um único partido, o PSB, para engrossar a campanha do sobrinho a Prefeitura de Caxias. O que ele não contava era que as vagas na Casa Legislativa não seriam ampliadas. As chances para muitos pré-candidatos diminuem drasticamente, primeiro porque são lisos, segundo porque o coeficiente eleitoral desse partido só deve beneficiar mesmo quem conseguir agregar o maior número de votos.
Como se diz no linguajar popular é um siribolo danado que só será definido durante as convenções, quando HC o homem que vai abrir as torneiras para deixar o dinheiro rolar solto para eleger os seus, definir quem de fato sairá ou não candidato e podem apostar, tem muita gente que vai sair amuado dessa história, mas com a garantia de um salário mínimo por mês para ficar quieto enquanto a campanha rolar.
Venda
Tem gente que se vende por pouco mesmo. Como o bolo é muito bem dividido há uma hierarquia na política caxiense. Quem vale mais tem carro do ano, casa em condomínios e dinheiro solto para viagens e gastos espetaculares, quem vale mesmo se contenta com um salário de barnabé e uma casinha de projeto.   
Prova
Aconteceu nesta quarta-feira a 2ª edição da Corrida de Rua promovida pela ACAT - Associação Caxiense de Atletismo, que este ano inovou, promovendo também uma prova de ciclismo. As disputaram ocorreram no Parque do Povo e teve como destaques as vitórias da maranhense Larisse Nascimento e do cearense João Batista Negreiros na categoria livre, feminino e masculino, respectivamente.
Mercado
Sem segurança do lado de fora muitos transeuntes continuam frequentando o mercado central e adentrando as dependências do espaço com bicicletas. A atitude coloca em risco até mesmo a higiene do local e falta de educação de muitos caxienses que ganharam um bom espaço para fazer suas compras, mas que não sabem como valorizá-lo.
Centro
Enquanto isso no Centro da cidade os vendedores de frutas e verduras continuam soltos e livres para fazer do local um ponto de comercio ilegal. Lavaram as mãos a Prefeitura e o Ministério Público em não retirá-los na marra do local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário