Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ESCOLA THALES RIBEIRO SE DESTACA EM PROJETOS

      Não é apenas por causa de boas notas e disciplina dos alunos que a escola estadual Thales Ribeiro se destaca na educação caxiense. Os próprios estudantes dão um show quando o assunto é participação em projetos. Um dos estudantes que já passaram pela instituição é Danilson Almeida Silva. Ele foi reconhecido como um dos dez melhores do Brasil no Prouni e graças a uma bolsa de estudos cedida pelo Governo Federal ele hoje está na Espanha fazendo um curso superior na Universidade de Salamanca.
     O caso mais recente de sucesso é o estudante Alysson Vasconcelos, de 17 anos, que cursa a 3°série do ensino médio na escola. Esta semana  ele se encontra em Brasília participando do projeto da Câmara de Deputados intitulado Parlamento Jovem. Alisson foi um dos três alunos maranhenses selecionados pela Câmara Federal para participar do projeto e isso não aconteceu apenas porque o jovem tem o desejo de ingressar na vida política. Alisson vai mais além e se tudo der certo, e seu projeto for aprovado durante a sua estádia em Brasília a biblioteca da escola será aberta para a toda comunidade do Bairro.
     Ao concluir o ensino médio o estudante Alisson, que pretende cursar Medicina, poderá se juntar as dezenas de estudantes que já passaram pela escola Thales Ribeiro Gonçalves e já concluíram ensino superior, mostrando que uma boa base escolar faz toda a diferença no mercado de trabalho.

SAIBA MAIS:
                                                   
. A escola possui 560 alunos na zona urbana e 815 na zona rural
. A escola também possui 145 professores na sede e na zona rural
. No ano passado 60 alunos foram aprovados em concursos vestibulares em diversos estados brasileiros


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário