Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NÃO ME REPRESENTA

Agora que as coisas começam a entrar no eixo e no jeito a expectativa é para saber, dentro da base governista claro, qual será o candidato a vereador abençoado diretamente por Humberto Coutinho e sua conta bancária. É hábito de HC, em todas as eleições municipais que já ganhou indicar pelo menos um membro de sua família para ocupar uma cadeira no Legislativo caxiense. Na primeira vez em que foi prefeito quem ocupou este lugar foi a cunhada Claudia Coutinho e no atual mandato é a vez da sobrinha Thaís Coutinho. Uma forma direta de transferir os votos que o irmão, Ferdinando Coutinho que agora ocupa espaço na política de Matões, detém no seu curral eleitoral.
De qualquer forma é importante ressaltar que nenhuma das duas possui qualquer representatividade no Legislativo caxiense, apenas preenchem quórum. Além de não possuir qualquer traquejo político costumam meter os pés pelas mãos e com tanto talento ainda são capazes de arrancar risos com as perólas que soltam nas sessões legislativas quando cismam que são capazes de defender o governo do parente. Mas isso é um processo natural em Caxias, o importante é saber que elas não me representam na Câmara, mesmo sendo a minoria feminina a ocupar uma vaga por lá.
Pericia
Somente após a pericia é que será possível dizer o que causou o acidente que vitimou o jogador do Sabiá Raimundo Santana, o China de apenas 24 anos. O corpo do jogador chegou a sacar do veiculo no qual trafegava na MA 127 que é toda de piçarra e cheias de crateras.
Ação
Por falar em Sabiá o time caxiense protocolou denúncia contra o Timon Esporte Clube, no Tribunal de Justiça Desportiva. O time caxiense acusa o de Timon de escalar irregularmente três jogadores para uma partida realizada pelo campeonato no dia 08 de outubro na cidade de Timon.
Pesquisa
A divulgação da pesquisa do Data Mérita, divulgada pelo jornalista Marcos D`Eça tem dado o que falar em Caxias. Primeiro pelos números apontados e segundo pelo que mais interessa os olheiros de plantão:  A disputa sucessória.
Sono
Mesmo tendo sido encomendada pelos Marinho os dados da pesquisa está tirando o sono da situação, o que deixa claro as fragilidades da candidatura de Leonardo Coutinho, rebento do clã que quer fazer figuração ocupando a vaga que agora é do tio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário